Saiba tudo sobre a novidade do Messenger no combate a golpes e fake news!

Toda essa história de notícias falsas está dando o que falar, não é? O assunto é sério, por isso é bem legal ver que as empresas de comunicação e de redes sociais como, o Facebook, estão fazendo alguma coisa para controlar essa situação. Agora ela está empenhada em proteger ainda mais os usuários no seu aplicativo de troca de mensagens, o Messenger.

Proteção extra no Messenger

Isso mesmo! Acontece que o pessoal do Facebook já está testando uma nova funcionalidade para o Messenger que vai te mostrar várias informações sobre uma pessoa que tente conversar com você pelo aplicativo. Assim que essa pessoa enviar uma mensagem, o Messenger vai te mostrar o nome, a forma como ela fez login no aplicativo (se foi através de uma conta do Facebook ou pelo número do celular), o país onde a conta dela foi criada e até a data.


Legal, hein! Assim você vai poder saber mais ou menos quem é a pessoa, se ela vem com boas intenções ou é alguém que você nunca nem viu na vida ou conheceu. Ah, além de tudo isso, essa nova funcionalidade também vai te mostrar se a pessoa pode fazer parte de algum eventual grupo de amigos na rede social ou se realmente é alguém com más intenções se fazendo passar por alguém que você conhece.

Cuidado com informações vindas de estranhos

Dessa forma fica mais fácil ficar atento a informações passadas por fontes desconhecidas. Elas são em grande parte apenas mentiras espalhadas na internet. Além disso você ainda ganha mais segurança contra possíveis golpes. Lembrando que não é recomendável confiar em mensagens recebidas por estranhos!

O novo recurso ainda está sendo testado, então não tem ainda uma data oficial para ser disponibilizado para o público. Mas não se preocupe! Provavelmente não vão demorar muito, já que a corrida na luta contra as notícias falsas está a todo vapor. Só nos resta esperar mais um pouquinho.

O que você acha dessa nova função? Acha que vai melhorar a forma como a gente usa o Facebook e o Messenger? Me conta tudo nos comentários 😉