Saiba qual smartphone da linha Galaxy J de 2018 combina mais com você!

Oi gente! Vocês conhecem a linha Galaxy J da Samsung? São tantos aparelhos lançados que às vezes a gente acaba se confundindo, não é mesmo? Só esse ano foram 6 modelos novos! 😲

Mas se você quer conhecer um pouco mais sobre essa linha e principalmente saber qual dos modelos se encaixa melhor no que você está procurando, vem cá que eu te explico um pouco sobre cada um deles!

Galaxy J2 Pro


Esse modelo é ótimo para quem está procurando um celular mais simples, acessível e com funções básicas, ou seja. Ele é considerado um smartphone de entrada, isso significa que ele tem configurações bem básicas para um uso mais limitado, sabe? Pra quem gosta de ver muitos vídeos ou jogar no celular, ou usar muitos aplicativos ao mesmo tempo, já não vai ser o ideal.

Agora se você quer usar o smartphone para ligar, trocar mensagens ou ficar de olho nas suas redes sociais, ele pode ser uma boa escolha. A tela é de 5 polegadas, Super AMOLED. E o processador é um quad-core, então não vai te deixar na mão com essas tarefas mais simples não. Ah, ele tem opção para dois chips e 1,5GB de memória RAM, que é o que marca o aparelho nessa classificação de entrada.

As câmeras também não são tão bem equipadas, como é de se esperar de um aparelho assim, mas ainda dá para tirar algumas fotos legais. É um sensor de 8MP na parte de trás e um de 5MP na frente. Se você não for muito exigente com fotos, não vai ver problema nisso.

Galaxy J4

Esse é outro smartphone que é voltado para quem quer um aparelho mais simples com um bom custo benefício. Ele já pode ser considerado um intermediário, mas ainda assim tem algumas configurações ainda mais simples se comparado aos modelos mais avançados. É ideal para quem não exige muito do smartphone, não se importa muito com jogos pesados, não tem muitos aplicativos e usa apenas para o mais básico, tá?

Um detalhe legal sobre ele é que tem uma tela de 5.5 polegadas, então já ajuda para ver vídeos. O processador também é quad-core, a memória RAM já é de 2GB e ele tem opções de armazenamento de 16GB e 32GB.

A câmera frontal é como a do J2 Pro, com 5MP, mas a traseira já é um pouco melhor, com 13MP. Ou seja, dá para tirar suas fotos tranquilamente, elas vão ter uma boa qualidade e você não vai deixar de capturar os momentos inesquecíveis, pode acreditar!

Galaxy J7 Duo

Aqui tem outro intermediário, dessa vez um pouco mais avançado que os dois anteriores. O Galaxy J7 Duo é perfeito para quem está procurando um celular com configurações básicas, que dão conta do uso cotidiano para internet, aplicativos, redes sociais e jogos mais leves, mas que querem uma câmera com mais qualidade. Isso porque a câmera traseira dele já é dupla!

A tela dele é de 5.5 polegadas, com resolução HD e o processador é octa-core, com oito núcleos, o que é muito bom! A memória já sobe para 3GB de RAM, que significa menos travamento enquanto estiver usando vários aplicativos ao mesmo tempo. As especificações são de um bom intermediário, sem dúvidas. Ah, e o armazenamento é de 32GB, então dá para guardar fotos, vídeos e baixar aplicativos sem problemas. Uma dica é usar o Google Fotos e assim libera já o espaço das fotos no aparelho 😉

E o destaque fica com a câmera dupla na parte traseira! É, são dois sensores, um de 13MP e um de 5MP, e com isso dá até para usar aquele famoso Modo Retrato, que o fundo da foto fica desfocado e dá destaque a quem está sendo fotografado, sabe? É genial, a foto fica linda! E a câmera frontal vem com um sensor de 8MP que é bem legal para selfies.

Galaxy J7 Prime2 TV

Esse modelo é bastante parecido com o J7 Duo em termos de especificações, mas ele tem alguns diferenciais básicos. O primeiro é que a tela, mesmo tendo o mesmo tamanho de 5.5 polegadas, já tem resolução HD. O segundo é que a câmera de selfie tem uma resolução maior, porém não tem câmera dupla na parte traseira. E terceiro, que é o grande destaque dele, é a TV Digital.

Então se você quer um aparelho intermediário bom, com configurações básicas desse segmento, e adora assistir um pouco de TV pelo celular nas horas vagas, esse é o seu aparelho! O processador é octa-core, a memória é de 3GB de RAM e armazenamento de 32GB, como o J7 Duo. Essas especificações são ótimas para acessar redes sociais a vontade, jogar muitos jogos, usar aplicativos e acessar a internet sem problemas.

Galaxy J6

O Galaxy J6 é mais uma opção de intermediário com configurações medianas, mas suficientes para quem curte usar redes sociais, acessar a internet e até usar aplicativos de trabalho e lazer no smartphone. Seu destaque está na tela de de 5.6 polegadas e resolução HD+, ou seja, seus vídeos e jogos vão rodar com nível de cor e brilho no ponto!

Ele tem menos memória RAM do que o J7, com 2GB, mas o processador também é octa-core, tá? O armazenamento também é o mesmo, de 32GB. A câmera também não se destaca tanto se comparado com o modelo Duo, já que não é dupla, é um sensor de 13MP na parte traseira. Na parte frontal ele traz uma câmera de 8MP para as famosas selfies.

Galaxy J8

Ah, aqui já temos um intermediário que já está com um pézinho na parte dos avançados. É, o J8 é o aparelho ideal para quem quer um celular potente, com ótimas configurações, aquele gostinho de top de linha, e por um preço muito bom. Dá para usar à vontade, sem muitas limitações quanto aos aplicativos, jogos e vídeos.

Ele acaba se destacando em comparação aos anteriores em quase todas as especificações. A começar com a tela, que é de 6 polegadas com a resolução HD+. Isso quer dizer que dá para ver filmes, vídeos e jogos com muita qualidade. O processador é octa-core, e ele tem uma memória RAM de 4GB! Adeus travamentos! O armazenamento também é maior, chegando a 64GB, então dá para baixar muitos aplicativos e jogos sem problema.

Outro destaque está nas câmeras. Ele também conta com uma câmera dupla, com dois sensores, um de 16MP e outro de 5MP, e também dá aquele efeito com fundo desfocado por causa disso. E a câmera frontal é de, olha só: 16MP! Gente, selfie de responsa, hein? Não tem erro, suas fotos vão sair incríveis!

E aí, qual desses aparelhos se encaixa melhor no seu estilo e no que você está procurando? Qual é o seu preferido? Comenta aí 😉