Saiba qual é a velocidade de internet ideal para assistir a conteúdos 4K e como encontrá-los!

Oi gente! O tempo vai passando e a tecnologia vai evoluindo pra trazer coisas ainda mais legais, né? Um exemplo disso são as Smart TVs, que hoje em dia já contam com resoluções de cair o queixo. É o caso da resolução 4K, que torna tudo mais bonito, mais nítido e real. Não é a toa que tem muita gente procurando por uma TV que tenha 4K pra assistir seus filmes e séries preferidos em uma qualidade tão boa né?

Mas você sabe qual é a velocidade de internet recomendada pra poder assistir esse conteúdo sem problemas? E sabe onde encontra-los? Então eu vou contar tudinho, vem comigo!

Uma boa internet

Pra poder assistir um vídeo, seja filme, série ou qualquer outro tipo, em qualidade 4K, você vai precisar de uma boa internet, tá? Isso porque eles são mais pesados, já que a qualidade é maior. É como quando você vê um vídeo no Youtube. Quanto mais você sobre de resolução ele carrega mais devagar né? Então, é assim que acontece em todos os lugares que precisam carregar esse conteúdo também.

Por isso recomenda-se que sua internet seja de, no mínimo 25 Mbps, tá? Ah, e lembrando que pra ver esse conteúdo, tem que ter uma TV que seja compatível com resolução de tela 4K!

Mas onde ver conteúdo em 4K?

Se você já tem sua TV 4K, já tem sua conexão de no mínimo 25 Mbps, e está agora procurando por conteúdo em 4K pra ver, existem algumas opções legais.

Uma delas é o próprio Youtube, que conta com vários vídeos que chegam até a resolução 4K. você pode abrir o aplicativo e ir na ferramenta de busca e procurar por “4K” lá, ele vai te mostrar vários! O melhor é que é de graça.

Outra opção bem legal é a própria Netflix, só que pra isso você tem que ter a assinatura premium que dá direito a esse tipo de conteúdo, tá? É importante lembrar disso porque nem todas as assinaturas têm conteúdo 4K, então tem que ser o plano certinho.

Outros aplicativos e serviços que contam com opção de filmes e séries em 4K são o HBO Go e o Amazon Prime. Lembrando que eles são serviços por assinatura, como a Netflix, então é preciso ter uma assinatura pra acessar, tá? No caso do HBO GO, se você tem algum tipo de serviço de TV a Cabo como por exemplo a Sky com acesso ao HBO, dá pra acessar também o aplicativo com sua conta desse serviço.

Alguns canais brasileiros também já entraram nessa onda de 4K, mas eles não exibem esse conteúdo na TV aberta normalmente. É o caso da Globo, que oferece vídeos e programas em 4K no aplicativo Globo Play. É preciso uma assinatura nesse serviço também tá?

E aí, já tem sua TV 4K ou tá de olho em uma? Qual você já tem ou pensa em comprar? Me conta aí 😉