Saiba qual é a melhor forma de recarregar o celular mais rápido!

Você já chegou em algum lugar e só aí descobriu que esqueceu de carregar seu celular antes de sair de casa? Ou simplesmente passou o dia todo com ele na rua e não teve chance? É nesses momentos que a gente fica rezando para que o aparelho pegue o máximo de carga possível, mesmo que tenha pouco tempo para deixar plugado na tomada, não é?

Isso acontece com todo mundo e quando você estiver em uma situação como essa, precisa saber o que fazer para ganhar o máximo de energia extra no celular mesmo com pouco tempo de carga, não é? Eu vou te ensinar a melhor forma de fazer isso!

Entendendo como funciona


Primeiro você precisa saber que independente da como você vai fazer isso, a forma que vai carregar o seu celular mais rápido é a que oferece mais potência, ou seja, uma corrente maior. Pra você ter uma ideia, as principais fontes de energia para o celular tem as seguintes correntes:

Carregador turbo de tomada por fio ou indução – correntes entre 3 A e 4 A

Porta USB-C de notebook e computador – uma corrente de 3 A

Carregador de parede original e powerbank -corrente mínima de 2 A

Carregador de carro original – corrente mínima de 2 A

Porta USB 3.1 ou inferior de computador e notebook –  corrente de 0,9 A

Mas não é só isso não tá? Outra coisa muito importante para levar em consideração aqui é o modelo do seu celular e principalmente se ele tem uma tecnologia que favorece a recarga rápida e se beneficia de carregadores turbos. Por exemplo, os aparelhos da marca Apple têm o Fast Charging, os da Samsung tem a tecnologia Adaptive Fast Charging e os que têm o Snapdragon têm a Qualcomm Quick Charging.

É, o Fast Charging da Apple deixa que o carregador envie uma corrente de 2 A para o iPhone, enquanto a Qualcomm Quick Charge 3.0 permite corrente de até 4.6 A! Muito interessante, não é? Ah, e lembrando que quanto maior a capacidade da bateria do seu celular, mais tempo ele vai levar pra carregar por completo, tá?

Mas na prática, o que eu devo fazer?


Agora que você já sabe o básico, a gente tem que pensar em duas perguntas. A primeira é: qual é o método que vai levar mais corrente e potência ao seu celular? E a segunda é: como fazer com que seu celular aproveite o máximo essa carga para carregar? A segunda pergunta é importante porque se você colocar seu celular para carregar mas continuar mexendo nele, não vai adiantar muita coisa, viu? No máximo vai impedir que ele acabe a carga toda muito rápido!

E um detalhe muito importante é que nunca use carregadores ou fios que não sejam originais ou certificados pelas fabricantes, tá? Porque aí além de não conseguir carregar direito ainda corre o risco de acontecer um acidente.

Combinação perfeita: a fórmula ideal!

A melhor forma pra que seu celular aproveite o máximo da recarga e encha seus pontinhos de nível de bateria mais rápido é estando totalmente desligado. Mas como muita gente não gosta de ficar com o celular desligado (afinal de contas algo importante pode acontecer e as pessoas não vão conseguir entrar em contato com você, não é?) a opção mais interessante é colocar no modo avião.

Sim, no modo avião ele vai desligar o wi-fi, a internet móvel e o bluetooth, e com isso ele pode carregar até 20% mais rápido do que com essas funções ativadas, sabia? Então a fórmula perfeita é usar um carregador turbo original na tomada e deixar o celular desligado ou no modo avião. Dessa forma ele vai estar recebendo um alto fornecimento de energia e gastando o mínimo de energia possível.

Se seu celular não tem carregador turbo, ainda assim a melhor forma é colocar em um carregador de tomada e se você estiver mesmo precisando de mais carga em menos tempo, considere desligar na hora de recarregar. É a forma mais rápida, sem dúvidas!

E aí, essa dica vai te ajudar? Você já passou por uma situação como essa? Marca os amigos que vivem esquecendo de carregar seus smartphones 😉