Saiba quais são os serviços que já oferecem conteúdo 4K para aproveitar na televisão ou no smartphone!

Oi, gente! Vocês já notaram que estão cada vez mais comuns as TVs e até smartphones que suportam a qualidade 4K? É, essa é uma resolução muito boa, com imagens ainda mais nítidas e que são mais realistas, e por isso tá fazendo esse sucesso todo nos dispositivos!

Mas para aproveitar essa nova tecnologia, não basta sua TV ou seu smartphone ter esse suporte, tá? É preciso, claro, que o conteúdo tenha sido gravado em 4K também! Muitas pessoas ainda se perguntam como aproveitar isso e quais são os serviços que fornecem esse tipo de conteúdo, e por isso eu vou te mostrar alguns. Vamos nessa?

Netflix

Nossa querida Netflix está presente em praticamente toda Smart TV e também em muitos smartphones, e com a plataforma você pode aproveitar ao máximo esse suporte ao 4K, sabia? É, ela foi uma das primeiras a começar a apostar nesse formato e desde 2014 oferece muitas séries que são gravadas nesse formato. Muito legal, né?

Ah, mas para aproveitar a novidade, você precisa ter o plano de assinatura “4 Telas +HD” tá? E claro, ter uma conexão boa para rodar tudo legal. A partir daí é só procurar pelo conteúdo UltraHD, que é como também é chamado o 4K.

Youtube

Isso mesmo, o maior site de compartilhamento de vídeos também está na lista! É que o Youtube tem uma seleção limitada de vídeos que são filmados em 4K e que dá para ver nesse formato se seu aparelho tiver o hardware compatível. Até agora muitas fabricantes já fornecem esse hardware como a LG, a Panasonic, a Samsung, a ARM e a Intel.

Caso seu aparelho não seja compatível, esse conteúdo ainda vai ser mostrado, só que aí não vai ser na qualidade 4K nativa, tá? Nesse caso ele vai mostrar a melhor qualidade que seja compatível.

Google Play Filmes

Para quem está procurando por mais filmes em formato 4K, outra opção é o Google Play Filmes. Ele funciona como uma espécie de locadora, onde você paga pelo filme que quer ver. Fácil né? E ali tem muito filme em 4K, tá? É só procurar nessa categoria e escolher o seu preferido.

iTunes Store

Para quem usa dispositivos da Apple, a solução pode ser o iTunes Store, que já oferece material em 4K desde 2017. Então aqui dá para encontrar muitos filmes em UltraHD também, e aproveitar ao máximo se seu dispositivo tem esse suporte. Ah, e aqui também dá para separar os filmes em 4K na categoria, assim encontra mais rápido!

E aí, você tem algum dispositivo que tem suporte para 4K? Já usa algum desses serviços? Me conta aí 😉