Saiba quais são os melhores jogos de 2017!

Oi, gente! Com o ano chegando ao fim, eu quero falar hoje dos melhores jogos de 2017! E, olha, que ano!

Teve lançamento do Nintendo Switch e do Xbox One X, vários jogos novos apresentados na E3 para PlayStation, Nintendo e Microsoft e com tudo isso, o Game Awards 2017, que é a maior premiação de jogos, chegou a um veredito final!

E o melhor jogo de 2017 foi The Legend of Zelda: Breath of the Wild para Nintendo Switch. Que volta por cima da empresa japonesa, hein?

Aguardado por anos pra ser lançado pra Wii U, apenas em março deste ano a Nintendo finalmente lançou o novo Zelda tanto pra antiga plataforma quanto pro Switch e não é a toa. O jogo é impecável. Saiba mais sobre este e os outros quatro jogos que concorreram à disputa.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Jogo do ano)

Lançado exclusivamente para as plataformas da Nintendo (Wii U e Switch), este é o primeiro jogo realmente “mundo aberto” de Zelda. Com o personagem principal, Link, o jogador pode se aventurar por um vasto mapa, o que é incrível. A história é envolvente, a trilha sonora é linda e você precisa resgatar a princesa Zelda das mãos do vilão Gabon. O jogo já vale o investimento no Switch, viu? <3

Super Mario Odyssey

Olha só, gente, mais um exclusivo pro Switch: Super Mario Odyssey é pra todo tipo de fã de Mario. Com muitas referências ao estilo de Super Mario 64, é impossível não se apaixonar pelo jogo. E o melhor, o Mario agora conta com um novo ajudante, o chapéu Cappy. Já pensou em viajar de novo por diversos reinos pra salvar a princesa Peach das mãos do vilão Bowser? Adorei!

PlayerUnknown’s Battlegrounds

Esse jogo aqui já é beeem diferente dos do Switch e é exclusivo pra Xbox! No Battlegrounds, você é um atirador solitário cujo objetivo é andar por uma ilha imensa de 8 quilômetros pra conseguir armas, mantimentos e ser o grande campeão.

Persona 5

Disponível pra PlayStation e Xbox, Persona 5 é um jogo muito incrível. Olha só! Ao mesmo tempo que você faz parte de uma turma de alunos de Ensino Médio e precisa ir para as aulas e para o trabalho, você também participa de aventuras fantásticas usando poderes pra entrar no coração das pessoas. A ideia do jogo é bem profunda e é algo como: a sociedade faz as pessoas usarem máscaras pra esconderem os seus verdadeiros sentimentos e aí esse grupo de alunos literalmente entra no coração dessas pessoas pra tirar a máscara delas! Tá bom ou quer mais?

Horizon Zero Dawn

Lançado exclusivamente pra PS4, não é por menos que Horizon Zero Dawn competiu ao melhor jogo do ano! Em um mundo onde máquinas dominam tudo e a pessoas vivem em sociedades tribais, uma mulher, Aloy, vai precisar descobrir o seu destino e acabar com esse império. É isso aí! O mais legal é que o jogo é também mundo aberto, ou seja, tem muita coisa pra explorar!

Ah, gente! Falar dos melhores jogos do ano me lembrou da minha cobertura aqui pro blog da Brasil Game Show. Você lembra? Teve tanta coisa legal como FIFA 18, Assassin’s Creed Origins, Marvel X Capcom Infinite e Call of Duty: World War II.

E o melhor é que todo mundo pode aproveitar esses jogos e outras novidades, como um estande incrível com todos os videogames já lançados, painel com o Hideo Kojima, criador de Metal Gear, diversos youtubers e até cosplayers!

Que 2018 seja tão incrível pra jogos como 2017 foi, né! Qual foi o seu jogo favorito neste ano? Me conta!