Saiba quais são as vantagens do Apple ProRaw, novo formato de imagem do iPhone 12 Pro!

Oi, gente! A Apple apresentou seus novos iPhones 12 no último dia 13 e os modelos iPhone 12 Pro e Pro Max contam com 3 câmeras na parte de trás. Uma novidade que chega pra você poder aproveitar ainda mais essas câmeras é o novo formato de imagens que você pode fazer com elas, o Apple ProRaw.

Mas no que ele se diferencia do formato RAW comum? Vem que eu te conto!

Vantagens do Apple ProRaw

Com os novos iPhones 12 Pro e Pro Max, você vai conseguir tirar fotos no formato Apple ProRaw, que é como se fosse uma versão evoluída do RAW.

Esse formato RAW é muito usado por quem trabalha com fotografias de forma profissional porque a imagem é armazenada sem nenhum processamento, ou seja, nenhuma melhoria automática que é feita quando ela é tirada em JPG.

É como a imagem “crua”, e por isso ela é mais pesada do que a imagem em JPG, porque ela captura muitos dados, o que dá muito mais possibilidades de editar depois em programas como Photoshop e Lightroom.

Só que com o Apple ProRaw, ele une as vantagens dos dois formatos. Ao mesmo tempo que você tira uma foto com muitos dados para uma edição mais elaborada depois, ela também ganha alguns benefícios do pós-processamento de alta qualidade como fusão de várias fotos capturadas, ou redução de ruídos pra melhorar a qualidade, enquanto vão poder ser editadas em relação à cor, exposição, contraste, e outros nos programas.

Bem legal, né? Com a chegada dos novos iPhones e do novo Apple ProRaw, mesmo quem faz fotos profissionais vai poder aproveitar mais vantagens das câmeras.

E aí, o que achou desse novo formato de imagem? Conhece alguém que vai adorar essa novidade? Marca aí!