Saiba quais são as melhores Smart TVs de 2017 e o que cada marca tem de melhor

Oi, gente! Agora eu quero trazer aqui pra você um pouco sobre as Smart TVs 4k lançadas em 2017 e o que tem de melhor hoje em dia no mercado. As principais empresas neste segmento são a Samsung, LG, Sony e Philips e cada uma delas têm tecnologias incríveis que vão até te deixar em dúvida de qual escolher. Ficou curioso, né? Então, vamos lá?

Samsung QLED TV


A QLED TV é o que há de mais moderno na linha de televisores da Samsung. O grande diferencial desse aparelho é a tecnologia de pontos quânticos que, com nanoparticulas de cristais, dão mais cor, brilho, nitidez e vida para as imagens. Ela também é a única TV que consegue atingir 100% do volume de cor, ou seja, se você estiver vendo vermelho, é realmente vermelho, e se for vinho, vai ser realmente vinho, entendeu? Não tem confusão no tom das cores.

A QLED também se destaca pela tecnologia de controle único, que permite controlar todos os periféricos conectados à TV (como TV à cabo, Apple TV, DVD, Blu-ray) com um único controle.

Graças ao sistema operacional Tizen, a navegação na QLED é muito simples e você consegue, sem problema nenhum, descobrir qual aparelho tá conectado em cada HDMI.

A Samsung é a única que fabrica televisores curvos, o que traz uma imersão maior na hora de jogar ou ver um filme. Ela é 4K e usa HDR (que deixa a imagem ainda mais bonita). Dá uma olhada melhor na QLED TV aqui.

LG OLED TV


A OLED TV é o que a LG tem de mais moderno no mercado. A diferença dela pra QLED da Samsung é o material do painel, que aqui é orgânico. A vantagem da TV da LG é que ela permite o “preto profundo”, ou seja, quando você tá vendo Walking Dead, a televisão vai te mostrar com uma definição perfeita o que tá preto, o que tá cinza e o que tá entre os dois, entendeu?

Isso porque o painel da TV apaga quando a imagem é totalmente preta. A OLED TV também é 4K e usa a tecnologia HDR pra imagens mais nítidas, vivas e coloridas.

O sistema operacional é o webOS, que também é muito simples de usar e a TV vem com um controle remoto muito prático.

A OLED, além de ser linda, é superfina e parece um quadro na parede, sabia? Dá uma olhada nela aqui.

Sony BRAVIA TV

A BRAVIA é a TV da Sony pros amantes da melhor qualidade de áudio. A televisão é 4K, tem a tecnologia HDR e usa um painel OLED que também permite o preto profundo, mas realmente o diferencial dela tá no áudio, gente! A TV tem um painel atrás, que parece um suporte para a televisão, que traz uma experiência de som de outro mundo. Seríssimo!

No dia a dia, quando você tá falando com alguém, o som sai da boca dela, né? Mas na TV não é o que acontece, porque o som sai de uma parte específica do aparelho, certo? Com a BRAVIA, não! Você pode até colocar a mão na tela pra perceber! O som sai exatamente de onde a imagem tá mostrando o movimento e o som vai se movendo pela tela. Então se você estiver assistindo um trem, vai ver o som dele aumentando na esquerda, ficando mais forte no centro e desaparecendo na direita. É incrível, né?

Seja pra ver shows, séries, filmes ou programas de TV, o som da BRAVIA é um arraso.

A televisão da Sony usa o Android TV, que é o sistema operacional do Google, que também é bastante fácil de usar e tem um controle remoto clássico com vários botões, além de atalho para Netflix e Google Play. Aí sim!

Olha ela aqui!

Philips Ambilight TV

Aqui também vemos uma Smart TV 4K com tudo o que tem direito. Bom som, boa qualidade de imagem, mas a grande diferença dela está nesse nome “Ambilight”. Essa tecnologia, exclusiva da empresa, permite expandir a imagem da televisão para a parede.

Ou seja, se a TV tem 50 polegadas, em uma parede branca, ela parece muito maior, pois a TV “transborda” a imagem pra fora da tela, o que é uma experiência beeeem imersiva.

A TV da Philips usa o Android TV e também apresenta um controle remoto clássico com vários botões. O design dela é europeu, o que dá um ar super chique pra sua sala, já pensou?

Agora que você sabe quais as melhores TVs e com mais recursos do mercado em 2017, já pode se preparar pra ver séries, filmes e jogos em um outro nível, hein!