Saiba quais foram os aplicativos mais baixados da década!

O final de 2019 não representa só o fim do ano mas também o fim de uma década! Isso mesmo, entre 2010 e 2020 tivemos 10 anos de evolução e de coisas novas, então hoje eu trago uma informação bem legal pra vocês. Que tal saber quais foram os aplicativos mais baixados nos últimos 10 anos?

Você tem ideia de qual foi o primeiro? Tenta adivinhar e no fim me conta se acertou, tá?

Os aplicativos mais baixados

Antes de revelar a lista, é sempre bom saber de onde vem esses dados né? Nesse caso foi uma pesquisa realizada pela App Annie, que é uma consultoria especializada só no mercado mobile, ou seja de dispositivos móveis como smartphones.

Dito isso, vamos aos colocados!

Isso mesmo, o aplicativo mais baixado tanto no Android quanto no iOS durante esses últimos 10 anos foi o Facebook! E aí, acertou? E parece que Mark Zuckerberg tá com tudo porque em segundo, terceiro e quarto lugar estão aplicativos que também são do grupo empresarial dele! É, o Messenger, o WhatsApp e o Instagram. Isso que é poder!

E dá pra ver que os aplicativos que fazer mais sucesso são ligados a redes sociais e comunicação, né? Não é pra menos! Até o TikTok tá na lista! E olha que ele só começou a ficar popular mesmo em 2018, ou seja, já no finalzinho da década, mas seu sucesso foi tão grande que ele foi tão baixado que apareceu na lista mesmo assim. Incrível!

Ah, e se você achou que o WhatsApp foi o mais baixado, não se preocupe porque seu palpite foi muito válido, tá? Acontece que o aplicativo já ficou entre os mais baixados durante vários meses só esse ano.

E talvez você tenha ficado surpreso com o aparecimento do tal “UC Browser” né? Eu vou explicar, é porque ele não é muito conhecido aqui no Brasil mesmo. É um navegador chinês que faz bastante sucesso por lá, e como a pesquisa é mundial esse sucesso ajudou o UC Browser a se destacar na lista.

Os mais rentáveis

Ah, e eles também fizeram um relatório sobre os aplicativos mais rentáveis, ou seja, que geram mais lucros pras empresas que comandam eles. Sabe quem tá em primeiro lugar?

Isso mesmo, nossa querida Netflix que já é bem popular por aqui. O Spotify também aparece, assim como o Tinder que fica em segundo lugar. Esperava por essa?

E aí, quantos aplicativos da lista dos mais baixados você tem no seu smartphone? Me conta aí!