Saiba quais devem ser as principais novidades da Mobile World Congress

saiba-quais-devem-ser-as-principais-novidades-da-mobile-world-congress

Gente, está chegando! Entre os dias 22 e 26 de fevereiro, acontece em Barcelona, na Espanha, a Mobile World Congress 2016. Essa é a maior feira de tablets, smartphones e outros dispositivos inteligentes do mundo, que sempre traz novidades quentíssimas. E eu já adianto pra você o que as principais marcas vão mostrar durante a MWC. Vem comigo!

Samsung

A Samsung pode finalmente revelar o tão esperado Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge. O design da nova linha é parecida com o do Galaxy S6, mas deve ter tela curva, que pode variar entre 5,1 a 6 polegadas. Outra novidade é o painel sensível à pressão, que funciona como o 3D Touch do iPhone 6s. Mas a grande novidade dos aparelhos é que eles são à prova d’água. Sim, isso mesmo! Também deve ser anunciada a volta do cartão de memória, que também ser trocado por um chip de operadora adicional.

saiba-quais-devem-ser-as-principais-novidades-da-mobile-world-congress-1

Outra aposta da Samsung (essa confirmadíssima) é o IOFIT. Sabe o que é? Um tênis inteligente que reúne vários sensores em sua sola. A cada pisada, várias informações são transmitidas ao seu smartphone. Com isso é possível acompanhar sua rotina de treinos e até ver vídeos. O calçado também consegue medir todos os detalhes como seu peso, pressão no pé, centro de gravidade, ritmo do passo e força de contato com o chão. Para dar aquela forcinha na atividade física.

LG

A LG vai apresentar o LG G5. Supermoderno, o aparelho é todo metálico e vem com leitor de digitais e íris na parte traseira. O que parecia coisa de cinema está virando realidade! Além disso, tem câmera dupla de 16 megapixels e as fotos ficam com uma resolução ótima! Mas, o destaque mesmo é o recurso que mantém o painel do celular sempre aceso. Sem nunca desligar, o LG G5 continua exibindo data, hora e notificações como chamadas, SMS e e-mails. Somente após a conferência marcada para o domingo, dia 21, a LG vai explicar qual a tecnologia usada para permitir que isso aconteça.

saiba-quais-devem-ser-as-principais-novidades-da-mobile-world-congress-3

LeNovo

A expectativa para a LeNovo é o lançamento mundial de uma versão do Lemon 3, atualmente vendido apenas na China. O modelo já deve chegar com a versão mais recente do Android, o 6.0 Marshmallow, câmera traseira de 13 megapixels e câmera frontal de 5 MP. O mais bacana desse aparelho é que tem preço muito mais acessível que outros aparelhos com as mesmas características. E tudo indica que o Brasil está em sua rota de vendas. Agora, é só esperar!

saiba-quais-devem-ser-as-principais-novidades-da-mobile-world-congress-2

Xiaomi

Esta será a primeira vez que a empresa chinesa se apresenta na MWC. A intenção é justamente ficar mais popular para conquistar o mercado mundial. O grande destaque é a apresentação da nova linha do celular MI 5. O aparelho terá duas versões, uma de tela de 5.1 polegadas e outra de 5.7, ambas com recurso Full HD.

saiba-quais-devem-ser-as-principais-novidades-da-mobile-world-congress-4

Vem ainda muita novidade por aí, afinal, as empresas gostam de fazer surpresas e só mostrar todos os produtos durante a feira. Mas pode deixar que eu vou acompanhar e contar tudo que acontece na MWC, tá? Leia a cobertura completa aqui no blog.

Agora, conte para mim: qual o lançamento ou novidade da feira você está mais ansioso para conhecer?