Saiba quais as diferenças entre o Moto G7 Play, o Moto G7 Power, o Moto G7 e o Moto G7 Plus

Oi, gente! Vocês já estão sabendo tudo sobre os novos modelos da família Moto G7 lançados aqui no Brasil esse mês? São tantos detalhes legais que às vezes a gente acaba ficando em dúvida de como diferenciar todos, né? Por isso eu vou explicar para vocês como saber qual é qual, tá?

Ah, antes de começar, eu vou dar uma dica bem legal para já ajudar. Os quatro modelos vão melhorando em termos de especificações, o que quer dizer que vai do mais simples e mais em conta para o mais completo e um pouco mais caro. Essa ordem, do mais simples para o mais completo é: Moto G7 Play, Moto G7 Power, Moto G7 e Moto G7 Plus. Agora, prontos para tirar todas as dúvidas? Vamos lá!

Design e tela

Olha só gente, todos os 4 chegaram com o famoso “notch”, que é aquela franjinha lá em cima da tela onde ficam os sensores e a câmera, tá? Só que nos dois mais simples, o G7 Play e o G7 Power, ela é um pouco maior. Já no G7 e no G7 Plus, ela é menor, em formato de gota, para tomar menos espaço na tela, tá?

E por falar em tela, a ordem é assim:

  • Moto G7 Play: 5,7″ HD+ (1512 x 720 pixels)
  • Moto G7 Power: 6,2″ HD+ (1520 x 720 pixels)
  • Moto G7: 6,24″ Full-HD+ (2270 x 1080 pixels)
  • Moto G7 Plus: 6,24″ Full-HD+ (2270 x 1080 pixels)

Câmeras

Na parte das câmeras, funciona assim: os G7 Play e Power só tem uma na parte de trás, e o G7 e o G7 Power têm duas na parte de trás. E todos eles só tem uma na parte da frente tá? Essa câmera de selfie é de 8MP para todos, menos o Moto G7 Plus, que tem uma câmera frontal de 12MP. Então se você gosta muito de fotografar e quer a melhor entre os 4, já sabe qual escolher, né? 😉

Aqui o Moto G7 Power ainda é um pouquinho mais simples do que o Moto G2 Play, porque a câmera tem 1MP a menos. Fica assim:

Câmeras traseiras

  • Moto G7 Play: 13MP
  • Moto G7 Power: 12MP
  • Moto G7: Duas de 12MP
  • Moto G7 Plus: Duas de 16MP

Processador e memórias

Agora na parte do processador, que é o que deixa o celular mais rápido, os três primeiros têm o mesmo, todos com o Snapdragon 632. Já o Moto G7 Plus tem um modelo de processador ainda mais avançado, que é o Snapdragon 636, tá?

Na parte de memória RAM e de espaço de armazenamento, eles ficam assim:

  • Moto G7 Play: 2GB de RAM e 32GB de armazenamento
  • Moto G7 Power: 3GB de RAM e 32GB de armazenamento
  • Moto G7: 4GB de RAM e 64GB de armazenamento
  • Moto G7 Plus: 4GB de RAM e 64GB de armazenamento

Bateria

Aqui quem se destaca com chave de ouro é o Moto G7 Power, tá gente? Porque ele foi feito justamente nessa pegada de ter a maior bateria para durar ainda mais. Acreditam que ele pode durar até 55 horas longe da tomada? É incrível.

Isso porque enquanto todos os outros têm uma bateria de 3.000mAh, ele tem uma de 5000mAH. Bem legal né? Ah, e todos tem carregamento rápido, menos o Moto G7 Play.

E o carregamento rápido do Moto G7 Plus é o mais rápido entre eles, e com apenas meia hora de carga, dá 10 horas a mais de uso! Bem legal, né?

O que todos têm em comum?

Mas, além dessas diferenças, tem coisas que você vai encontrar em todos os três, tá? Por exemplo, o sensor de impressão digital! Todos eles já chegam com o mais novo Android, o 9.0 Pie, e com o Google Lens, que é um programa na câmera que pode reconhecer o que você está fotografando e te dar informações sobre aquilo. Ainda não conhece? Dá só uma olhadinha como é um barato!

E aí, agora já sabe diferenciar? Qual deles faz mais o seu estilo? Me conta aí 😉