Saiba quais apps permitem ouvir música offline no smartphone!

Para quem gosta de música, é sempre bom poder ouvir suas faixas preferidas em qualquer lugar, não é? Mas tem vezes que você não tem internet para isso, seja porque o sinal não pega como em uma viagem, ou simplesmente porque seu pacote de dados já acabou. Exatamente por isso cada vez mais pessoas procuram por opções para ouvir música offline, afinal de contas não tem nada melhor do que poder ouvir suas playlist sem depender de internet, não é?

Hoje existem 3 principais serviços que oferecem essa opção, e que são os mais conhecidos por aqui. Vou falar um pouco sobre cada um deles, e mostrar como funciona, tá?

Spotify

O Spotify já é um queridinho de muitos brasileiros. Ele se tornou muito popular por aqui e não é para menos! Uma das opções que o serviço oferece é de fazer download de playlists, álbuns, músicas, para ouvir quando não estiver conectado a internet ou até mesmo se estiver, mas sem gastar dados. Basta entrar na lista de músicas, ativar a opção “Baixar” que aparece logo acima da primeira música. Pronto, ele vai começar o download. Bem simples!

Ah, mas uma informação importante: é preciso ter o serviço Premium para fazer isso, tá?

Se você ainda não tem o Spotify no seu celular e quer testar, é só fazer o download para Android aqui ou para iOS aqui 😉

Google Play Music

Essa é uma opção a mais para quem quer baixar músicas e ouvir a qualquer lugar. Assim como o Spotify, o Google Play Music também tem essa opção de baixar as músicas e ouvir offline. É só abrir o álbum e escolher na opção de download. Fazendo a assinatura, dá para fazer download de álbuns completos, playlists, e até das estações de rápido.

Geralmente o Google Play Music já vem instalado nos aparelhos Android, mas se você não tiver em seu celular pode fazer o download para Android aqui ou para iOS aqui 😉

Apple Music

E outro programa que também já é bem conhecido principalmente pelo pessoal que tem um iPhone, é o Apple Music. Esse é o programa da Apple para ouvir músicas e ele também tem essa opção, tá? É só ir nos três pontinhos que ficam do lado de cada álbum ou playlist no aplicativo e selecionar a opção “Disponibilizar off-line”.

Tem um Android e quer experimentar? Dá para fazer o download aqui 😉

Opção clássica

Lembrando que ainda existe aquela velha opção clássica de transferir músicas para o próprio celular e então ouvir a partir de um programa. O Google Play Music, por exemplo, também reproduz arquivos de áudio que estão gravados no seu aparelho.

E aí, você já usa algum desses programas para ouvir música offline? Me conta 😉