Saiba o que significa a hashtag e quais são as mais usadas (e seus significados)!

Oi, gente! Hoje eu quero falar de uma coisa que muita gente tá acostumada a usar, mas talvez não saiba o verdadeiro significado. São as hashtags. E não precisa se preocupar que eu te explico tudo e ainda dou várias dicas de como usar as # de maneira mais eficiente.

Bem, pra começar, a hashtag serve pra indexar um tópico ou assunto nas redes sociais. Por exemplo, se você postou uma foto do seu filho e, como mãe coruja, usou a hashtag #filholindo, quando você clica nela vai ver mais postagens de mães que tiraram fotos dos seus filhos e usaram essa mesma marcação. Bacana, né? Ou por exemplo quando tá perto da Black Friday e você quer descontos exclusivos, a dica é procurar por #BlackFriday nas redes sociais, entendeu?

Com isso, fica mais fácil de procurar temas de interesse ou que estejam bombando nas redes. É claro que se você procurar por um termo sem # ele ainda vai ser efetivo, mas essa é uma maneira mais fácil de juntar uma série de conteúdos!

E olha que legal: essas foram as 5 hashtags mais usadas em 2017 no Instagram:

#love (amor)
#fashion (moda)
#photooftheday (foto do dia)
#photography (fotografia)
#art (arte)

Ou seja, na hora de fazer um post no Instagram e ele tiver a ver com uma dessas categoria, vale a pena usar a hashtag pra conseguir mais likes.

Uma hashtag muito usada hoje em dia é o #TBT, que significa Throwback Thursday, que, em outras palavras, significa postar uma memória antiga às quintas-feiras. O mesmo vale para #FBF, que é Flashback Friday, que tem o mesmo significado, mas acontece às sextas-feiras.

Essa é uma maneira de engajar o seu público e estar sempre postando! O Paul McCartney, assim como outras pessoas, participam da #FanArtFriday, em que os seguidores postam desenhos de pessoas que eles gostam às sextas-feiras – e o resultado é sempre muito bacana!

https://instagram.com/p/BdAvMrDHXZc/

Tem também as tags que são pra seguir e curtir, como #Follow4Follow, #F4F e #lLike4Like que são algo como “se eu curtir uma foto sua ou te seguir, você tem que fazer o mesmo”.

A dica de ouro é: use hashtags que fazem sentido com o que você posta, assim quando as pessoas procurarem pelas # elas vão encontrar o conteúdo que estão procurando.

Por exemplo, postou uma foto com a sua amiga? Use as hashtags, #picoftheday (foto do dia), #photooftheday (mesmo significado), #amigas, #friends, #fotododia, #BFF (Melhores Amigas pra Sempre, na sigla em inglês). Bacana, né?

Agora que você sabe o significado das hashtags, fica mais fácil usar, né? Me conta qual a hashtag que você mais usa!