Saiba o que fazer quando o seu celular molha!

Oi, gente! O celular molhou? Não é nada legal quando isso acontece, mas não precisa se desesperar! Com essas dicas, tenho certeza que vai dar tudo certo! E se o seu smartphone continua intacto, também vale a pena se prevenir pra caso isso aconteça de novo. Olha só!

Não é muito difícil acontecer algum acidente e o celular acabar molhando. A questão é: se isso acontecer, desligue o celular imediatamente. Isso é importante, porque os componentes internos do aparelho podem queimar ou apresentar algum defeito. A dica mais simples de todas é também a que funciona melhor: coloque o celular dentro de um pote de arroz. Isso é bom, porque o arroz puxa toda a água pra ele. Bacana, né? Mas se você não quiser misturar eletrônico e comida, você sempre pode deixar o celular em um canto arejado longe do sol.

O importante é você esperar pelo menos cinco horas antes de ligar o aparelho novamente, para ter certeza de que tudo está sequinho. Ah! Se o seu celular tem bateria removível, melhor ainda, tire-a do aparelho pra secar. E, claro, tudo isso com ele desligado, beleza?

A dica das cinco horas é porque hoje em dia já têm alguns celulares com resistência à água e poeira que se cairem na água, na piscina ou na privada, não vai acontecer nada. E, desde o iPhone 7, a Apple recomenda que se ele tiver contato com a água, é importante esperar cinco horas até colocá-lo pra carregar, viu?

Outros smartphones com IP 67 ou 68 são o Galaxy S7, Galaxy S8, LG G6, Sony Xperia XZ Premium, iPhone 8, por exemplo. Então quando você for procurar outro smartphone, já sabe também que escolher um resistente à água pode poupar muita dor de cabeça!

Ah! Se essas dicas não funcionarem, é muito importante levar o celular na assistência técnica autorizada pra ver se eles conseguem consertar, ok?

Viu como tudo tem jeito? Agora você sabe o que fazer quando o celular cai na água!