Saiba o que é preciso ter em um notebook gamer para ter a melhor experiência!

Oi, gente! Hoje em dia o notebook se tornou um aparelho essencial para o trabalho de muitas pessoas, mas ele pode ser muito além disso, sabiam? Eles podem também ser uma fonte de diversão com milhares de jogos e para isso é preciso que ele seja um modelo capaz de rodar a maioria deles, ou também conhecido como Gamer.

Mas você sabe o que torna um computador gamer e quais as principais características que ele precisa ter pra rodar os jogos de forma satisfatória? Então vem comigo que eu te conto!

Processador

Os processadores precisam ser mais velozes para dar conta dos jogos e por isso as CPUs precisam ter uma boa quantidade de núcleos. Por isso, a dica é ficar de olho nos processadores Intel Core i7 de nona ou de décima geração, que dão conta do recado. No caso dos modelos AMD, o Ryzen 7 também é uma boa pedida.

Quanto melhor for o processador, melhor ele vai conseguir rodar os jogos com uma boa taxa de quadros, ou seja, sem travar demais durante as cenas.

Memória RAM

Outra forma de impedir muitos travamentos na hora dos jogos é garantir que o notebook tenha uma boa memória RAM, assim ele vai dar conta de fazer mais tarefas com mais fluidez. O ideal mesmo seria um notebook com memória RAM de 16 GB, porém um notebook com memória RAM de 8 GB já vai dar conta do recado de forma bem satisfatória.

E lembrando que alguns modelos de notebook ainda te dão a chance de fazer um upgrade dessa memória RAM, ou seja, ele pode vir com 8 GB, mas você pode aumentar para 16 GB comprando por fora.

Armazenamento

Hoje em dia muitos modelos de notebook já estão vindo com um drive SSD de armazenamento instalados de fábrica, o que é uma opção bem legal. Isso porque ele consegue ler os dados de forma mais rápida e isso ajuda muito na hora de carregar os jogos, principalmente os de mundo aberto.

Assim como a memória, também tem opções de modelos que oferecem a opção de upgrade, então você pode comprar um com HD tradicional e depois fazer a mudança para o SSD. E ainda tem modelos que contam com os dois tipos de armazenamento, o que é melhor ainda.

Placa de Vídeo

Esse é um dos detalhes mais importantes na hora de escolher um notebook gamer. Ele precisa ter uma placa de vídeo dedicada, e não integrada, para poder rodar os jogos mais pesados. Ela pode ser uma versão da Nvidia ou Radeon, que são bem conhecidas e muito boas.

No caso da Nvidia, o ideal é que ela seja pelo menos uma GeForce GTA 1060 pra garantir que os jogos mais atuais e mais pesados rodem sem muitos travamentos, mas quanto mais potente for a placa de vídeo, melhor.

Tela

A tela precisa ser boa para que você possa curtir seus jogos com o máximo de detalhes e de aproveitamento, e por isso o ideal é que ela seja pelo menos Full HD. No caso de telas 4K, é preciso ter em mente que elas exigem mais do computador, tá?

A taxa de atualização dessas telas também influenciam na hora dos jogos, porque quanto maior a taxa, mais as imagens vão ser mostradas com fluidez, ou seja, sem ficar naquela sensação de travamento. Uma tela com 120 Hz é ótima.

Exatamente por precisarem de componentes mais potentes, é normal que computadores gamers sejam mais robustos que os tradicionais, ou seja, maiores e mais grossos, então tenha isso em mente na hora da compra.

E se quiser já garantir o seu, clica aqui e já dá uma olhada nas ofertas do Magalu!

E aí, conhece alguém que tá querendo comprar um notebook gamer? Já marca ele aqui 😉