Saiba como você vai poder transferir suas músicas do Google Play Music pro Youtube!

Oi, gente! O Google já anunciou que o Google Play Music será descontinuado no final desse ano, sabiam? Mas a boa notícia é que o Youtube Music vai ficar no lugar do serviço sendo a plataforma oficial de streaming de música da empresa. E o mais legal é que vai dar pra você migrar suas música do Play Music pro Youtube de uma forma bem fácil e simples.

Quer saber como? Vem que eu te ensino!

Transferindo suas músicas

Nesse processo você vai poder passar a sua biblioteca de músicas, as que foram compradas, suas recomendações, faixas que você marcou como “gostei” e até mesmo informações de faturamento, tá?

Por enquanto ele não tá disponível no Brasil, mas a empresa prometeu que isso vai acontecer nos próximos dias. Então quer saber como fazer? 

A primeira coisa que você vai fazer é certificar de que o Youtube Music tá atualizando. Depois, basta abrir o aplicativo. Logo quando você fizer isso, vai aparece um banner escrito “Transferir sua biblioteca do Play Music”. Se você não encontrar esse banner, é só ir em configurações que a opção vai estar lá, tá?

Depois de clicar você vai escolher a opção “Vamos” e então ele vai abrir suas músicas e informações do Google Play Music. Então é só clicar em “Iniciar Transferência”.

O tempo que vai demorar pra transferir depende de quantas músicas você tiver, tá? Assim que acabar, você vai receber uma notificação e um e-mail confirmando.

Eles também liberaram um site onde você vai poder fazer isso pelo navegador do computador. É só clicar aqui, logar na sua conta e clicar em “Transferir”.esse vídeo eles explicam o passo a passo:

E se você ainda não tem o Youtube Music e quer transferir suas música do Google Play Music, é só fazer o download pra Android clicando aqui ou pra iOS clicando aqui.

E aí, conhece alguém que usa o Google Play Music e precisa já começar a fazer a transferência? Já marca aí! 😉