Saiba como usar o recurso de Tela Dividida pra abrir dois aplicativos de vez no Android!

Oi, gente! Muitas vezes você acaba fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo no seu smartphone né? Pode estar conversando com um amigo e ao mesmo tempo fazendo uma pesquisa na internet, por exemplo. Dá pra ir abrindo cada aplicativo de vez, mas muita gente não sabe é que no Android você consegue mostrar dois apps abertos ao mesmo tempo na tela!

Isso mesmo, a tela pode ser dividida entre dois aplicativos, assim você pode usá-los ao mesmo tempo sem precisar ficar pulando de um pro outro toda hora. Hoje eu vou te ensinar como fazer isso. Quer aprender? Vem comigo!

Como usar dois aplicativos ao mesmo tempo no Android

Antes de começar, é bom lembrar que a depender do smartphone essa funcionalidade pode ser diferente, tá? Por exemplo, smartphones Samsung já contam com essa opção mesmo antes do Google adicionar ao Android. O exemplo abaixo é mostrado é um Motorola G6 Plus.

Primeiro você deve abrir os aplicativos, e então eles vão ficar na página que mostra os aplicativos em execução. Na maioria dos smartphones essa tela pode ser acessada pelo botão quadrado que fica na parte de baixo da tela.

Nessa tela, é só tocar no ícone do aplicativo que fica em cima da página. Ao fazer isso, ele vai mostrar a opção de “Tela Dividida”. Clica nela.

O aplicativo vai abrir na parte de cima da tela. Agora é só você clicar no segundo aplicativo que quer que fique embaixo. Pronto, vão aparecer os dois aplicativos ao mesmo tempo, um em cima e outro embaixo! Bem legal, né?

Pra sair, basta clicar no botão de “Voltar” e arrastar a aba inferior do aplicativo pra baixo e abrir ele todo na tela, tá?

Ah, mas vale lembrar que tem aplicativo que não é compatível com esse recurso como, por exemplo, o Instagram, tá? Então se não aparece a opção de Tela Divida, é por isso.

E aí, já conhecia esse recurso do Android? Conhece alguém que vai adorar saber? Então já marca aí 😉