Saiba como usar o Google Assistente pra saber o nome da música que está tocando!

Oi gente! Hoje eu tenho uma dica muito legal para vocês. O Google Assistente é um assistente virtual do Android que te ajuda a encontrar a fazer diversas coisas no aplicativo como ajudar em uma pesquisa, ouvir música, colocar alarme, ou abrir outros aplicativos. Mas ele tem algumas funções que nem todo mundo conhece. E essa é uma delas!

Encontrando sua música!

Você sabia que dá para descobrir que música está tocando com ele? Pois é! Quantas vezes a gente escuta aquela música e acha o máximo, mas nunca ouviu antes e não sabe o nome e nem quem canta? É só perguntar para o Google Assistente!

Isso mesmo, simples assim, sem precisar instalar aplicativo nenhum. Tudo o que você precisa fazer é perguntar e deixar ele ouvir a música. E olha só gente, pode testar, ele reconhece bem rapidinho, mesmo que seja só instrumental, tá? Ah, mas cuidado que às vezes quando é um cover ou quando não é a música original, pode ser que ele não reconheça, ok?

Vou te ensinar direitinho como fazer:

Como perguntar ao Google Assistente?

Primeiro você tem que abrir o Google Assistente e para isso, pressione por 3 segundos o botão Home. É aquele botão que te faz voltar para a tela inicial do seu celular, sabe? Geralmente ele é o sinal de uma bola ou de uma casinha a depender do modelo de celular.


Pronto, agora quando o Google Assistente perguntar o que ele pode fazer por você, fale “Que música é essa?”. Aí , é só colocar o celular perto de onde está tocando a música.

Viu só? Ele vai reconhecer rapidinho! Nas músicas que existem no Google Play ele vai mostrar uma parte da letra e um link para ver ela toda no aplicativo e até comprar o álbum se quiser. Tem também link para ver um vídeo dela no Youtube ou para pesquisar sobre ela no Google.


Caso ela não esteja no Google Play, ele dá apenas o link para pesquisar no Google e algumas informações como o artista, álbum, ano de lançamento e o estilo musical.


E aí, gostou dessa dica? Já começou a testar? Marca os amigos aqui, eles vão adorar saber disso!