Saiba como usar o Google Assistente na sua TV!

Oi, gente! Vocês sabiam que o Google Assistente pode ser usado não apenas pra te ajudar com algumas tarefas no smartphone mas também na TV?

Hoje eu vou mostrar a vocês algumas formas de usar o assistente digital do Google pra dar comandos de voz a sua Smart TV. Vem comigo!

Google Assistente na TV

Existem duas formas básicas pra você poder usar o Google Assistente na sua TV. A primeira delas é se sua TV tiver o sistema operacional Android TV. Hoje em dia ele já pode ser encontrado em Smart TVs de muitas marcas como TCL e Philco.

Essa é a forma mais fácil porque você não precisa de mais nada! A própria TV já virá com o Assistente do Google integrado nela, então é só usar o controle pra dar o comando de voz. Caso seja um modelo de TV que o controle não tem microfone, você pode usar um smartphone ou um alto-falante Google Nest, tá?

Clica aqui e dá uma olhadinha nesses modelos de Android TV no Magalu!

A segunda forma é caso sua TV não tenha o sistema operacional Android TV. Nesse caso você vai precisar usar o Google Chromecast, um aparelhinho que você conecta na porta HDMI de qualquer TV. Ele funciona como um receptor pra links de streaming, então mesmo TV que não seja Smart pode assistir a serviços como Netflix. Bem legal, né?

E pra garantir o seu Google Chromecast de 3ª geração, já clica aqui e aproveita as ofertas do Magalu!

O que dá pra fazer com o Google Assistente na TV?

A principal vantagem do Assistente do Google na TV é que você pode escolher programas e comandos sem precisar ficar mexendo no controle. É só falar “Reproduzir Stranger Things na TV”, por exemplo, ele já começa a série. Bem legal, né?

E o melhor é que atualmente vários serviços de streaming são compatíveis com o assistente como a Netflix, Hulu, HBO Now, Globoplay, Google Play TV, Google Play Filmes, Youtube TV e STARZ.

E aí, conhece alguém que vai adorar saber dessas dicas? Já marca aqui! 😉