Saiba como transformar seu celular em uma câmera de segurança!

Oi, gente! Vocês sabiam que dá para transformar um smartphone em uma câmera de segurança? Isso mesmo, e é bem simples! Quando nós trocamos nossos smartphones, muitas vezes os antigos acabam ficando jogados nas gavetas sem uso, né? Pois essa é uma ótima utilidade para eles, o que acham?

Dá para usar como câmera de vigilância para a entrada da casa ou do prédio, para uma parte específica da casa ou até mesmo no quarto do bebê ou das crianças. Legal né? E isso pode ser feito através de um aplicativo.

O que é preciso?

Tudo o que você precisa é ter dois smartphones, um para gravar e o outro para assistir a gravação. A dica é usar o antigo para gravar, assim você já pode deixa-lo no local certo sem precisar ficar mudando toda hora, tá? Ah, e também precisa ter uma conta no Gmail, que é bem fácil de fazer. Pronto, agora só falta mesmo é baixar o aplicativo, que dá para fazer ou para Android aqui ou para iOS aqui 😉

Ele é muito legal porque tem recursos que ajudam bastante na vigilância, como o áudio bidirecional, porque aí você pode escutar barulho vindo de qualquer lugar. Ele também tem detector de movimento, que te avisa se alguém se mexer no local, ótimo para monitorar o sono dos bebês! Ah, e tem visão noturna também para ficar de olho até durante a noite, tá?

Sempre de olho!

É só instalar o aplicativo nos dois smartphones e entrar usando a mesma conta do Gmail em ambos! Pronto, eles vão se conectar através da internet. Dá para escolher se quer ver pela câmera frontal ou traseira do smartphone que tá gravando tudo, e ainda dá para tirar uma foto caso ela flagre alguma coisa suspeita.

Ah, e tem comunicação por áudio também! Ou seja, você pode usar para falar com alguém que está porta da sua casa, ou até mesmo cantar para o seu bebê enquanto ele está dormindo. Adorei!

E aí, o que achou da ideia? Conhece alguém que tem um smartphone antigo em casa ou que têm filhos pequenos? Marca aí e passa a ideia adiante 😉