Saiba como transferir arquivos de um Android pra um Mac de forma rápida!

Oi, gente! Hoje em dia é bem fácil passar documentos de seu smartphone Android pra um computador com Windows, né? Basta conectar um cabo USB, abrir a pasta e copiar e colar os documentos. Mas quando você quer transferir esses documentos de um dispositivo Android pra um Mac, ou seja, um computador da Apple, já não é tão simples assim.

Pensando nisso, o Google criou uma ferramenta oficial pra transferir arquivos do Android pro Mac, chamado de Android File Transfer, que em tradução significa Transferência de Arquivos do Android.  Quer saber como usar? Vem que eu te mostro!

Passando arquivos do Android pro Mac

Primeiro, antes de começar a transferência, você tem que se certificar de que seu Mac tenha o sistema macOS 10.7 ou superior, tá? Senão pode dar muitos erros ou até mesmo não funcionar.

Agora, você vai precisar fazer o download do arquivo pro seu computador Mac. Pra isso é só clicar aqui e fazer o download do Android File Transfer.

Acabando o download execute o arquivo que você baixou e instale no seu Mac. É só clicar nele e arrastar pra pasta Aplicativos.

Agora você vai abrir o arquivo. Ah, o sistema vai te perguntar se você tem certeza se quer abrir, é uma verificação de segurança, então é só clicar em Abrir.

Pronto, é só conectar seu smartphone no Mac através do cabo USB que o programa vai já reconhecer automaticamente. Se isso não acontecer, dá uma olhada no seu Android e vai na barra de notificações pra clicar em “Transferência de arquivos/Modo MTP”.

Fácil, né? É só ir no aplicativo e escolher os documentos que você quer passar pro Mac. É só clicar e arrastar, como faz no Windows.

Alternativas mais completas

Se você transfere muito arquivo do Android pro Mac e tem problemas com esse programa do Google, ainda existem outras alternativas de aplicativos, como por exemplo o Commander One. Ele tem uma versão gratuita, mas é na versão paga que você consegue transferir os arquivos, tá? Pra baixar é só clicar aqui.

Outra forma de passar esses arquivos é através de serviço de nuvem como o Google Drive, o Dropbox, OneDrive, entre outros. Com eles você envia os arquivos e então acessa pelo Mac e faz o download. É um processo um pouco mais demorado e requer uma boa internet.

E aí, já passou por essa situação? Conhece alguém que tem android e Mac? Então já marca aí! 😉