Saiba como tirar a 1ª via do CPF pela internet no site da Receita Federal!

Oi, gente! O CPF, Cadastro de Pessoa Física, é um documento muito importante no Brasil, né? Ele é usado pra muitas atividades, desde compras até pra realização de cadastros ou tirar outros documentos, então todo mundo deve ter. A boa notícia é que a Receita Federal resolveu facilitar isso e pra ajudar nesse período de isolamento onde os atendimentos presenciais estão suspensos, já colocou uma opção de tirar a primeira via pela internet.

É muito fácil, vem que eu te mostro o passo a passo.

Como tirar o CPF pela internet

Dá pra fazer pelo navegador em um computador e é de graça, tá? Mas lembrando que pra tirar o CPF pela internet você precisa ter entre 16 e 25 anos e ter o título de eleitor em situação regular. Se quiser ver como tá a situação do seu título e regularizar caso precise, você pode clicar aqui e ver como faz também pelo computador, tá?

Primeiro você vai entrar no site, clicando aqui. E em seguida vai clicar em “CPF”

Depois escolha a opção “Inscrição – 1ª via CPF – Brasileiros Residentes no Brasil”.

Agora escolha a opção “Pessoas de 16 a 25 anos que possuam Título de Eleitor regular” e clique em “Online”.

Ele vai te mostrar um formulário com várias informações pra você preencher com seus dados como nome, data de nascimento, nacionalidade, nome da mãe, endereço, entre outros. Quando acabar de preencher tudo direitinho é só clicar em “Enviar”.

Fácil né? Eles vão te manter atualizados da sua inscrição.

E aí, você sabia que já dava pra tirar CPF pela internet? Conhece alguém que quer tirar logo o seu? Então já marca aqui!