Saiba como proteger seu WhatsApp de ataques de cibercriminosos!

Oi gente! Todo aplicativo pode acabar sendo alvo de alguma vulnerabilidade, né? Foi o que aconteceu com o WhatsApp há alguns dias, quando alguns cibercriminosos descobriram como ter acesso a celulares de vítimas através de um arquivo no formato MP4. A empresa já descobriu esse ataque e rapidamente trabalhou pra impedir que isso continuasse acontecendo.

Quer saber como ter certeza se o seu WhatsApp já tá protegido? Vem que eu te conto.

Atualizando

Pra se livrar dessa vulnerabilidade, o WhatsApp foi atualizado com mais proteções e seguranças, o que geralmente acontece com toda atualização do aplicativo. Por isso é muito importante que você sempre faça isso, tá? Cada nova atualização faz com que seja cada vez mais difícil atacar o app.

Então tudo o que você precisa fazer pra proteger seu WhatsApp dessa vulnerabilidade é atualizar o aplicativo. Então você vai precisar conferir qual é a versão instalada em seu smartphone e se não for a mais atual, fazer isso imediatamente através da loja virtual.

Para o Android a versão mais atual e que deve estar instalada é a 2.19.274 ou superior. Pra você saber qual é a versão do seu basta ir em “Configurações”, “Ajuda” e em seguida clicar em “Dados do Aplicativo”.

Já se você tem um iPhone, a versão que deve estar instalada é a 2.19.100 ou superior. Pra checar qual é a sua, o caminho é parecido com o do Android. Basta entrar em “Configurações”, ir em “Ajuda” e ver a versão que tá ali.

Bem fácil, né? Lembre-se que isso vale pra qualquer aplicativo, não só o WhatsApp. Mantenha todos sempre atualizados!

E aí, sua versão é a mais atual? Então marca os amigos aqui pra eles saberem como se proteger também 😉