Saiba como passar uma playlist do Youtube pro Spotify de forma rápida!

Oi gente! O Youtube é um dos serviços mais usados na internet, né? É ótimo pra quem está a procura de vídeos de todo tipo, mas muitas pessoas também usam pra simplesmente ouvir músicas! É, mesmo não tenho um reprodutor de músicas próprio, dá pra fazer uma playlist com os vídeos ou simplesmente com as letras das suas músicas preferidas e curtir sempre que quiser.

E pra quem já tem uma playlist no Youtube e quer passar pra outro serviço como o Spotify, saiba que tem como! E o mais legal é que nem precisa ser uma playlist sua, pode ser uma que você gosta, feita por outra pessoa! Quer aprender? Vem que eu te ensino.

Passando playlist do Youtube pro Spotify

Primeiro é importante lembrar que nem todas as músicas que tem no Youtube tem também no Spotify, tá? Então só as músicas que existem no Spotify que conseguirão ser passadas pro serviço. Isso significa que corre o risco de algumas músicas da sua playlist do Youtube ficar de fora do Spotify.

Esse método tem que ser feito por um computador, através do navegador Chrome, porque é preciso instalar uma extensão nele. Mas não se preocupe que assim que acabar o processo, dá pra ouvir as músicas pelo celular através do Spotify sem problemas!

Passo a passo

A primeira coisa a se fazer é instalar a extensão. Pra isso, abra esse link no Chrome e instale a extensão chamada JukeBox. É só clicar no botão “Usar no Chrome”. Quando aparecer uma mensagem perguntando sobre Adicionar Jukebox, clique em “Adicionar Extensão”.

Agora abra o Youtube e vá na página principal da playlist que você quer passar pro Spotify. Selecione o endereço da playlist e em seguida clique no ícone do JukeBox que aparece do lado direito em cima do navegador.

No campo de “Enter the link to the playlist” cole o endereço da sua playlist que você copiou do youtube. Em seguida clique em “Next”.

Ele vai te pedir pra logar no Spotify, ok? É só entrar com a sua conta.

O programa vai pedir permissão pra ver dados da sua conta do spotify e realizar ações, clique em “Aceito”.

Pronto, o processo de conversão vai começar. Ele pode demorar um pouco se sua playlist tiver muitas músicas, tá? Quando acabar, você vai ter que colocar o nome pra sua playlist no Spotify, e pode repetir o nome que estava no Youtube ou usar um novo, você escolhe!

Pronto, ela vai estar salva no Spotify! Fácil, né? Agora já dá pra migrar todas as playlists do Youtube pra lá! E se você tiver uma conta premium ainda dá pra fazer o download e ouvir mesmo offline.

Dica extra

Uma dica legal pra quem quiser procurar uma playlist é colocar o nome do cantor, da banda ou até mesmo do estilo musical na barra de pesquisa do Youtube. Daí é só apertar em “Filtro” e selecionar a opção “Playlist”, vão aparecer várias e você pode escolher uma!

E aí, qual playlist você escolheria passar pro Spotify? Marca os amigos e espalha essa dica 😉