Saiba como passar seus arquivos do Android pro iPhone de forma fácil pelo Google Drive!

Oi, gente! Trocar de smartphone significa ter que transferir os arquivos de um aparelho pro outro, e quando são sistemas operacionais diferentes isso parecer ser ainda mais difícil, né? Mas na verdade não é difícil não, e hoje eu vou te ensinar como você pode transferir seus documentos de um iPhone pra um Android!

Quer saber como? Então vem comigo!

Transferindo documentos do iPhone pro Android

Antes de eu começar a te ensinar, é bom lembrar que esse método transfere seus contatos, o calendário, fotos e vídeos, mas infelizmente não dá pra transferir as conversas e nem sincronizar o WhatsApp, tá? Isso acontece porque no iPhone o backup do mensageiro é feito em um programa, o iCloud, e no Android é em outro, no Google Drive, então não tem como transferir.

E falando em Google Drive, é através dele que vamos fazer essa transferência, então é preciso que você faça download do programa pro seu iPhone, clicando aqui.

Por último, mas não menos importante, o aconselhável é que você faça esse processo quando estiver conectado a uma conexão Wi-Fi, tá? E que o celular esteja carregado pra não acabar a energia no meio do processo.

Depois de baixar o Google Drive no seu iPhone você terá que criar uma conta Google, caso não tenha. Vai ser a mesma conta que você vai usar no Android, tá?

Agora você vai em Configurações, que são aqueles três traços empilhados que ficam no canto superior esquerdo da tela. É só escolher a opção “Fazer Backup”.

Ele vai te mostrar quais são os dados e documentos que serão enviados para o backup e então é só você ir até o final da página e clicar em “Fazer Backup”. Ah, ele vai te pedir permissão pra ter acesso a esses dados, então é só permitir, tá?

Espere até que o backup termine. O tempo que vai levar depende da sua conexão de internet e também a quantidade de arquivos, mas enquanto isso não feche o Google Drive.

Pronto, quando ele finalizar, basta logar no Google Drive pelo Android usando o mesmo usuário e senha que você usou pra fazer o backup. Os contatos e os eventos da sua agenda serão sincronizados automaticamente, mas as fotos e os vídeos você vai precisar baixar manualmente, tá?

E para garantir os melhores smartphones, não deixe de clicar aqui e conferir as ofertas do Magalu tanto pra Android quanto pra iPhone!

E aí, já sabia que era tão simples? Conhece alguém que tá mudando do iPhone pro Android? Então já marca aí! 😉