Saiba como o Instagram pode ajudar pessoas que estão com depressão ou ansiedade!

Oi, gente! As redes sociais são bem legais para quem gosta de estar em contato com os amigos ou participar mais da vida de quem gosta, mesmo à distância, né? Mas sabia que ela pode também ser usada para ajudar as pessoas?

É, o Instagram ganhou uma atualização muito legal que vai ajudar quem está passando por um período de depressão ou de ansiedade. Bem legal essa iniciativa, né?

Como funciona?

Com a nova atualização, quem digitar #ansiedade ou #depressão na aba de Explorar (onde fica a lupa), vai encontrar uma tela com 3 opções de ajuda. Isso porque às vezes algumas publicações com essas tags podem acabar sendo pior para quem tá passando por essa situação, sabia?

Na tela, ele dá três opções. A primeira é a “Fale com um amigo”, que incentiva a pessoa a conversar com alguém mais próximo sobre o que está passando porque às vezes tudo o que ela precisa é de um ombro amigo, né? É tão bom! A segunda é “Fale com um voluntário da linha de apoio”, que conecta a pessoa ao Centro de Valorização da Vida para conversar sobre isso. Ah, essa conversa é bem sigilosa, tá? Pode ser por telefone, por e-mail ou por chat mesmo!

E por fim, tem a opção de “Receba dicas e apoio”, em que não dá pra conversar com ninguém, mas dá para ver umas dicas legais para relaxar um pouco, acalmar o coração e a mente e ajudar a passar por uma situação difícil. Adorei!

E aí, o que você achou dessa iniciativa? Não esquece de compartilhar a notícia, assim pode chegar a todos e mais pessoas podem se beneficiar da novidade 😉