Saiba como o Facebook quer te ajudar a se preparar para o mercado de trabalho!

Oi gente! Muitas pessoas não sabem, mas é possível encontrar emprego através do Facebook! É, desde o ano passado, a plataforma anunciou a função Empregos, onde pessoas podem postar as vagas para contratar alguém e interessados podem se candidatar! Mas o melhor é que pelo visto a empresa está querendo mesmo entrar nesse ramo porque agora uma novidade especial também foi revelada!

O Facebook está estreando o seu portal “Learn with Facebook”, que traduzido significa “Aprenda com o Facebook”, além do mais, essa ferramenta de busca de emprego também teve atualização. Dá só uma olhadinha:

Aprendendo com o Facebook

Esse novo portal tem como objetivo mostrar vídeos para ajudar as pessoas a melhorar suas habilidades para o mercado de trabalho, principalmente o digital, já que ele está se tornando tão importante para quem procura por emprego hoje em dia, não é? Pois é, serão vídeos com aulas, dicas e lições para ajudar nisso. Algumas como melhorar a sua apresentação na hora de uma entrevista, gerenciar seu próprio marketing de conteúdo, entre outras. Bem legal, não é?

Mas o portal ainda está no começo, acabou de ser anunciado, e por isso ainda tem poucos vídeos. No momento, só 13. Claro que com o tempo eles vão adicionar mais, até porque o Facebook está querendo competir com ninguém mais ninguém menos do que o Linkedin, que também oferece esse tipo de serviço. Só que no Linkedin, apenas os usuários com a conta premium têm acesso a eles e no Facebook é gratuito, tá?

Ainda não se sabe quando esse portal vai chegar para os outros países, e nem por aqui. Por enquanto só tem vídeos em inglês, sem nenhuma tradução, e nem legenda para o português.

Te ajudando a encontrar um emprego

O Facebook já ajudou muitas pessoas a encontrar empregos com a plataforma Facebook Jobs, ou traduzido. Por isso a empresa decidiu dar uma melhorada nessa ferramenta para ajudar cada vez mais! É, agora quem administra páginas na rede social vai poder publicar vagas e ofertas de emprego! Bem legal, não é? Vai ficar mais fácil de espalhar a novidade para mais pessoas.

E aí, o que achou das novidades? Marca os amigos que estão procurando emprego, quem sabe o Facebook não ajuda também? 😉