Saiba como mudar o fundo da imagem nas chamadas de vídeo pelo Google Meet!

Oi, gente! Muitas pessoas ainda não sabem, mas o Google Meet tem um recurso muito legal que permite que você possa mudar o fundo da sua imagem durante das chamadas de vídeo. Isso pode tornar essas conversas mais divertidas ou até mesmo enganar uma baguncinha no quarto rs.

Quer saber como usar o recurso? Vem que eu te ensino!

Mudando o fundo da imagem

O recurso foi lançado em novembro do ano passado e vem fazendo bastante sucesso, mas muitas pessoas não sabem da existência dele e nem como usá-lo. Por isso hoje eu vou mostrar como é fácil e simples deixar suas chamadas ainda mais bonitas com um fundo personalizado.

O programa oferece já alguns fundos prontos, mas você também pode escolher uma imagem do seu computador, sabia? Dá até pra se divertir com os amigos mesmo de longe, né?

Esse recurso pode ser usado na versão web do Google Meet, que você acessa clicando aqui. Mas vale lembrar que ele só funciona no navegador Google Chrome, tá?

Você pode mudar a imagem do fundo tanto antes quanto durante a chamada de vídeo. Pra mudar antes é fácil. Quando você acessar o link da reunião, antes de clicar em “Participar agora”, você pode ir no ícone que aparece no preview da sua câmera.

Ao clicar nele, o próprio programa já vai te mostrar algumas opções de fundo, se você gostar de algum deles é só clicar e pronto, ele aparece.

Porém se você quer colocar uma imagem salva no seu computador, é só clicar no sinal de + e escolher essa imagem, tá? Com essa opção além de colocar paisagens, ainda dá pra colocar uma foto com outros amigos e familiares e brincar como se eles estivessem ali do seu lado!

Mas se você já tá na chamada e decide mudar o fundo, o caminho é um pouquinho diferente. Você vai precisar ir no símbolo que tem três pontinhos no canto da tela.

Ele vai abrir um menu e vai ter a opção “Alterar plano de fundo”, aí você clica nela.

A partir daí é igual. Você pode ou escolher uma das opções do programa ou clicar no + pra adicionar uma imagem salva no seu computador.

Bem fácil, né?

E aí, conhece alguém que vai gostar de aprender esse truque? Já marca aí e combinem sua próxima vídeo chamada!