Saiba como manter seu celular limpo para se proteger do coronavírus!

Oi, gente! Uma das formas mais importantes de se proteger contra o coronavírus é lavar as mãos, sabia? O Centro de Controle de Doenças dos EUA e até o Ministério da Saúde aqui do Brasil já recomendaram lavar as mãos com frequência, principalmente depois de ir no banheiro, antes de comer ou até mesmo se espirrar.

Isso ajuda a impedir que o vírus passe de locais infectados pro seu corpo, e é muito importante!

Além das mãos, também é essencial manter objetos que você usa com frequência desinfectados, e sem dúvidas um dos objetos que a gente mais usa hoje em dia é o celular, né?

Então, vamos aprender a manter o celular desinfectado? Vem comigo que eu te ensino.

Seu smartphone livre de vírus

A boa notícia é que pra desinfectar seu aparelho você não vai precisar de muita coisa, e nem de coisas que são difíceis de encontrar. Basicamente o que você precisa ter em mãos é um álcool em gel 70% e dois paninhos macios.

É sempre bom usar panos macios e que não solte fiapos pra não correr o risco de arranhar a tela ou de um fiapo acabar entrando no aparelho, tá?

O primeiro passo é desligar o seu celular antes de começar a limpeza. Se ele for um modelo que te permite tirar a bateria, é bom fazer isso também, só por precaução. Ah, e tomar cuidado pra não molhar as conexões dele, ou seja, a entrada pra fone ou do carregador ou do USB.

Em seguida você vai umedecer o pano com o álcool em gel 70%. Vale lembrar que é só pra umedecer e não encharcar, tá? Passe com cuidado evitando as conexões e os alto falantes do aparelho e em seguida use o segundo pano, seco, pra tirar qualquer excesso de álcool no aparelho.

Outras formas de limpar o celular

Se você não tem ou não quer passar álcool em gel, existem outras alternativas. Uma delas é usar um lenço umedecido, mas sempre lembrando de passar um pano limpo e seco depois pra tirar os excessos.

Você também pode umedecer o pano com água morna e um pouco de detergente, e a dica aqui é borrifar a mistura no pano pra evitar encharcar. Nunca borrife direto no aparelho, isso pode danificar.

E por fim, você pode comprar o álcool isopropílico, que geralmente é vendido em lojas de eletrônicos com esse intuito de desinfectar aparelhos.

Ah, e pra finalizar, uma dica extra é a de limpar a capinha dele também! Assim fica tudo limpinho e você não corre riscos. Fácil, né?

E aí, você costuma limpar seu celular? Não esqueça de marcar os amigos pra espalhar a dica 😉