Saiba como instalar o Fortnite no Android de forma segura já que o jogo saiu da Play Store!

Oi, gente! O Fortnite é um dos jogos mais populares da atualidade, mas ele foi removido das duas principais lojas de aplicativos dos sistemas operacionais, a Google Play Store e a Apple App Store.

Isso significa que não é possível mais fazer o download do jogo nessas lojas, e quem tem um iPhone acaba não tendo outra opção. Já quem tem um Android ainda pode instalar Fortnite no smartphone, e é isso que eu vou te ensinar hoje.

Mais fácil pra quem tem celular Samsung

A Samsung conta com uma loja de aplicativos própria, a Galaxy Store. Por sorte, a empresa já tinha adicionado o Fortnite a sua loja graças a uma parceria com a produtora do jogo, então se você tem um smartphone Samsung moderno, você ainda consegue instalar o Fortnite por lá.

Esse método funciona com smartphones como o S20, o Note 10 e até mesmo alguns mais acessíveis como o Galaxy A51. Para ter acesso do jogo na loja é só clicar aqui!

Ah, e se você não tem um desses smartphones e quer garantir o seu, já aproveita as ofertas do Magalu clicando aqui!

Outros smartphones Android

Outra forma de obter o Fortnite no smartphone é através de um arquivo APK.

Mas veja bem, um arquivo APK deve ser baixado com cuidado. Ele, em si, não é perigoso, é apenas um arquivo que você instala manualmente no seu smartphone e é muito usado pra conseguir atualizações ou até mesmo trazer aplicativos pra smartphones que não têm suporte para eles.

Porém, eles também podem ser arquivos maliciosos disfarçados. Por isso é preciso ter muito cuidado de onde você baixa o APK.

Por isso, se você quiser instalar o APK do Fortnite no seu smartphone, não baixe de nenhum outro lugar que não seja o site oficial da Epic, tá? Dessa forma você garante que não é nenhum programa malicioso e sim o original.

Pra ter acesso a loja oficial é só clicar aqui. Nesse link você vai encontrar o arquivo APK pra download, e é só baixar e instalar. Caso seja a primeira vez que você faz isso, vai aparecer uma mensagem pedindo autorização para instalar um arquivo de fonte desconhecida. É só aceitar.

Ele também pode pedir autorização pro Google fazer download de apps de fontes desconhecidas tá? Pode aceitar também. 

Primeiro ele vai instalar a loja do Epic Game. Então assim que instalar, você abre a loja e procura o jogo pra dessa vez instalar o jogo em si. Quando você fizer isso vai aparecer novamente a mensagem, é só permitir a instalação.

Depois de instalar o jogo, ainda é preciso voltar a configuração do Chrome para que ele não instale mais nenhum aplicativo desconhecido. Pra isso basta ir em “Configurações”, “Apps e Notificações”, depois “Acesso especial a apps” e a opção “Instalar apps desconhecidos”.

Escolha o Chrome e então desligue a opção de permitir, vai ficar “Sem permissão”. Pronto, agora o jogo está instalar e seu smartphone está seguro!

E aí, conhece alguém que quer baixar o joguinho e não sabe como? É só marcar aqui! 😉