Saiba como imprimir o CRLV do seu carro em casa! A novidade já tá disponível em 13 estados e no DF.

Oi, gente! Vocês sabiam que já dá pra imprimir o CRLV do seu carro em casa? Pois é, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo já está disponível no portal do Detran do seu estado ou no do Denatran pra impressão em casa em 13 estados e no Distrito Federal.

Por enquanto os Estados que já estão com essa novidade disponível são: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal. Quanto aos outros estados, espera-se que  a novidade chegue até o dia 30 de junho de 2020.

Como imprimir o CRLV

Se você mora em algum dos estados citados, já pode imprimir o documento que poderá ser apresentado se necessário às autoridades de trânsito e pra fazer isso é muito simples.

Eu vou mostrar como fazer pelo portal do Denatran, ok? Primeiro você precisa acessar o site, clicando aqui. Aí é só clicar em “Entrar com gov.br”.

Se você já tiver cadastro no sistema é só colocar seu CPF e sua senha. Caso não tenha, clique em “Crie sua conta”.

Depois de fazer o Login ele vai pedir autorização pra usar seus dados pessoais, é só clicar em Autorizar.

Então é só clicar na opção “Baixar CRLV”. Ele vai pedir o número do RENAVAM, a placa do carro e o código de segurança do CRV. Caso você não saiba onde fica o código é só clicar na interrogação que tem ao lado que ele vai te mostrar, tá? Então é só clicar em Prosseguir.

Ele vai te dar os dados do documento e o link pra fazer download. A partir daí basta salvar e imprimir pelo seu computador. Bem simples, né?

Caso você prefira, pode fazer o processo pelo site do Detran do seu estado ou pelo aplicativo Carteira digital de Trânsito. Pra fazer o download pra iOS clica aqui e pra Android clica aqui!

E aí, já tava sabendo da novidade? Espalha pros amigos e já ajuda a compartilhar a notícia 😉