Saiba como impedir que te adicionem em grupos sem sua permissão!

Oi gente! Os grupos de WhatsApp são uma ótima forma de manter o contato com amigos e colegas em um lugar só e enviar mensagem para todos, né? Eles deixam as famílias mais conectadas e até ajudam na hora do trabalho. Mas nem tudo são flores e as vezes você pode acabar sendo adicionado a um grupo sem que tenham pedido sua permissão e por pessoas que você nem conhece.

Sabe como evitar que isso aconteça? Vem que eu vou te mostrar.

De olho nos grupos

Acontece que o WhatsApp já começou a disponibilizar uma nova ferramenta para o aplicativo que faz com que você possa exigir que alguém te peça permissão antes de te adicionar em um grupo. Bem legal, né? Assim primeiro você vai ter que permitir pra só então ser adicionado em um grupo.

Essa atualização já começou a chegar pra todo mundo, tanto no Android quanto no iOS, só que há pouco tempo. E como ela é distribuída aos poucos, pode ser que você tenha que esperar mais um pouco até chegar ao seu aparelho, dependendo de onde você mora, tá? Se ainda não chegou, tá bem perto.

Pedindo permissão

Se o recurso já chegou no seu WhatsApp, é muito fácil acioná-lo. Primeiro, tenha certeza de que seu aplicativo tá atualizado, viu?

Então é só abrir o WhatsApp e ir naqueles três pontinhos no canto superior direito e escolher a opção “Configurações”.

Em seguida vá em “Conta” e depois disso em “Privacidade”.

Pronto, agora vá na opção “Grupos” e ele vai te mostrar as opções de quem pode te adicionar aos grupos. É só escolher a opção que você quer e apertar em “Concluído”.

Lembrando que se quiser desfazer, é só ir novamente nessa opção e escolher “Todos”.

E aí, você vai usar o recurso? Já te adicionaram em muitos grupos sem te pedir permissão? Marca aí os amigos e espalha a novidade!