Saiba como funcionam as novas salas de videoconferência do Facebook para até 50 pessoas!

Oi, gente! Nesse período em que o isolamento social é tão importante pra evitar um maior número de pessoas doentes com o coronavírus, as chamadas em vídeo se tornaram uma boa saída pra conversar com os amigos, familiares ou até mesmo colegas de trabalho, né?

Uma opção muito legal é a do Facebook, chamada de Salas do Messenger. Com ela, você pode criar uma sala e todo mundo que tiver o link pode entrar, com um limite de até 50 pessoas. Vem que eu te explico melhor como funciona!

As salas do Facebook Messenger

Apesar do nome, um detalhe muito legal desse recurso é que você não precisa ter o Messenger instalado em seu smartphone pra participar de uma sala, e nem mesmo uma conta no Facebook! Muito legal né? Mas pra criar a sala tem que ter a conta sim, tá?

Quando você cria uma sala, vai poder compartilhar um link, seja no seu feed de notícias no próprio Facebook, ou em uma publicação nos grupos, ou até mesmo através de outros aplicativos.

Ah, e dá pra criar e participar da sala de chamada de vídeo tanto do smartphone quanto do computador, tá?

Quando você cria a sala, dá pra escolher quem vai poder ver no feed de notícias. Ao escolher “Amigos” todos os seus amigos vão poder entrar na sala, ao escolher “Pessoas específicas”, você pode escolher quem vai poder ver a sala. Nesse você também escolher compartilhar por convite, que é o link que você pode chamar pessoas por outros aplicativos ou que não têm conta no Facebook.

Durante uma videochamada, você pode trancar a sala pra ninguém mais entrar ou até remover participantes indesejados. Os participantes também podem sair quando quiserem, tá?

E o melhor é que essa semana o Instagram já começou a ganhar uma integração com as Salas do Messenger e já dá pra iniciar pela rede social também! O próximo vai ser o WhatsApp que também tá bem pertinho já que a novidade já surgiu na versão Beta, clica aqui e saiba mais!

E aí, você já usou as salas do messenger? Que tal marcar os amigos e já testar? 😉