Saiba como funciona o Uber Juntos!

Oi gente! Todos nós sabemos que o Uber ajuda bastante na hora que estamos atrasados para um compromisso importante e em tantas outras situações, não é mesmo? Mas você já conhece o Uber Juntos? Essa nova modalidade entrou no lugar do UberPool, mas o modelo de viagem compartilhada é o mesmo, sem contar Uber Juntos é ainda mais barato. Super legal para economizar!

Mas calma, que eu te explico como essa novidade funciona. Essa modalidade do Uber permite que você compartilhe uma viagem com outro passageiro, e pode custar até 35% mais barato que uma viagem normal. Eu vou te mostrar como usar essa nova função!

Como solicitar o Uber Juntos?

Você vai continuar solicitando sua viagem pelo meio tradicional, seja usando o aplicativo tradicional do Uber em  seu celular com Android ou iOS ou pelo próprio site oficial da empresa de transporte. Quando for selecionar qual tipo de corrida você vai pedir, é só clicar na opção “Uber Juntos”. Percebeu como é fácil pedir uma viagem compartilhada?

Depois de pedir seu Uber Juntos, você vai receber um endereço para encontrar o motorista, e aí, é só ir até o local indicado para começar sua viagem. Também tem a possibilidade de você ter que caminhar até o seu destino, caso isso seja melhor para o motorista. Mas não precisa se preocupar porque você não vai ficar no meio da rua, e o aplicativo vai te sugerir caminhos a pé para você chegar a seu destino.

Assim como o UberPool, o Uber Juntos permite que a viagem seja compartilhada, portanto não estranhe se quando você entrar no carro, um passageiro já estiver em um dos bancos. Segundo a Uber, isso ajuda a tornar o embarque mais rápido e prático, além de aliviar o trânsito e beneficiar o meio ambiente. Isso porque, se menos carros estiverem nas ruas, menos poluição, né?

Em quais cidades essa modalidade está disponível?

Por enquanto, o Uber Juntos está disponível apenas nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo, mas a própria empresa disse que planeja expandir esse serviço para outros lugares.

Também existe uma modalidade parecida com essa em outros países, chamada Pool Express. Nela, todos os passageiros devem se dirigir a um lugar específico para poderem embarcar. Já aqui no Brasil, os pontos de embarque mudam para cada passageiro, facilitando o caminho para o motorista.?

E quanto mais custa o Uber Juntos?

Nós já sabemos que se uma viagem for compartilhada, ela vai ser mais barata que uma viagem tradicional. As rotas e desvios que a própria empresa sugere para o motorista também ajudam a economizar. Mas segundo a própria empresa de transportes, o Uber Juntos é 35% mais em conta do que a uma viagem tradicional, o UberX.

Uma viagem de 25 minutos no Rio de Janeiro, por exemplo, tirandos os cupons de desconto e promoção, estava saindo por R$ 13,00 escolhendo o Uber Juntos. Se fosse o UberX, o preço seria de R$ 25,00. Uma boa economia, não é?

Você usa muito o Uber? O que achou dessa novidade? Me conta nos comentários!