Saiba como fazer sua retrospectiva 2019 no Spotify!

Oi, gente! 2019 está quase no fim, dá pra acreditar? É provável que você não consiga lembrar de todas as músicas que ouviu durante o ano inteiro, mas pra dar aquela força o Spotify criou uma ferramenta bem legal: o Spotify Wrapped. Ela relembra todas as suas músicas mais tocadas durante o ano, além de informar seus hábitos de consumo musical. Essa retrospectiva já é tradicional do aplicativo e faz o maior sucesso se compartilhado com amigos em redes sociais. Vem comigo que eu explico como fazer a sua.

Relembrando uma década

A maior novidade de 2019 é a possibilidade de relembrar os artistas mais ouvidos na década. Muito bom, né? A ferramenta faz um levantamento desde o ano que o usuário se cadastrou na plataforma, criando uma lista dos seus favoritos durante os anos. Pra fazer a sua é bem fácil, tá? Primeiro você tem que entrar em um site especial da ferramenta clicando aqui. Depois, faça seu login normalmente no Spotify usando o Facebook ou e-mail e a senha.

Em seguida, uma série de páginas mostra os artistas que você mais escutou em cada estação do ano. E olha que bacana: as imagens são interativas e, conforme avançamos, suas músicas favoritas ficam tocando ao fundo. Uma dessas telas irá mostrar o seu músico favorito de todos, ao lado de um botão pra compartilhamento nas redes sociais. Fácil, né? Também é mostrado outros cantores e bandas que mais escutou durante o ano, de qual países eles são, os gêneros que mais ouviu, podcasts e muito mais.

Ah, lembrando que a opção de compartilhamento nas redes sociais já aparece na própria página, tá? Depois é só curtir as suas playlists pra fazer uma verdadeira viagem no tempo musical!

E aí, qual foi o seu artista favorito da década? Deixe nos comentários a sua música favorita pra eu escutar depois 😉