Saiba como fazer o recadastramento do seu pré-pago. O prazo acaba hoje!

Oi gente! Vocês já estão sabendo que agora é preciso cadastrar todos os números de chips pré-pago? É, a Anatel tomou essa medida pra trazer mais segurança e impedir que pessoas usem esses tipos de chips pra cometer crimes de fraudes e golpes. Com o cadastramento desses números fica fácil saber quem é responsável por ele, né?

Pois é, e por isso agora você que tem um chip pré-pago precisa atualizar esse cadastro, porque a Anatel vai bloquear todos que não estão cadastrados, tá? Eles não deram data de quando isso vai acontecer, mas hoje é o último dia pra fazer o recadastramento, então se você ainda não fez, é o melhor momento!

Como fazer o recadastramento?

O prazo pra fazer isso termina hoje ele está em vigor em 17 estados brasileiros. São eles: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e São Paulo.

Existem duas formas de fazer o recadastramento. A primeira é ligando para a sua operadora e fazendo através do atendimento telefônico, e a segunda é através dos sites criados por elas justamente pra isso.

Antes de ligar ou entrar no site você vai precisar do seu CPF em mãos e o endereço de onde mora. No caso de pessoas jurídicas, ao invés do CPF você precisará do CNPJ da empresa, tá?

Aqui estão as listas dos sites e dos números para ligar de cada operadora:

Claro: acessar o site ou ligar para 1052;

Tim: acessar o site ou ligar para *144;

Vivo: acessar o site ou ligar para *8486;

Oi: acessar o site ou ligar para *144;

Algar: acessar o site ou ligar para 1055;

Sercomtel: acessar o site ou ligar para 1051.

Se você preferir ou quiser ter mais informações, também pode ir até uma das lojas das operadoras na sua cidade e lá eles vão efetuar o recadastramento direitinho, tá?

Lembrando que esse procedimento vale pra todo mundo que tem um chip de celular pré-pago, porque quem não fizer corre o risco de perder a linha!

E aí, você já fez seu recadastramento? Não esquece de marcar os amigos e familiares aqui caso eles ainda não estejam sabendo como fazer 😉