Saiba como fazer o alistamento militar online pela internet no computador ou no celular!

Oi, gente! O brasileiros que estão prestes a completar 18 anos devem fazer o alistamento militar, né? E a boa notícia é que mesmo durante essa época de isolamento social será possível fazer esse alistamento, só que pela internet.

Geralmente é preciso se apresentar pessoalmente pro alistamento em uma junta militar, mas como o Brasil vive em uma situação incomum, já é possível fazer pela internet através do site.

Alistando pela internet

Se você vai fazer 18 anos esse ano ou conhece alguém assim, já pode aproveitar a novidade e dar essa dica. O alistamento de 2020 vai até o dia 30 de junho, tá?

Pra fazer o processo na internet é simples. Primeiro é preciso acessar o site, clicando aqui.

Você não vai precisar de nenhum documento escaneado, tá?

Na página já aberta, clique em “Quero me alistar”.

Abertas as opções, escolha “Alistamento Militar”.

Ele vai te pedir alguns dados como CPF, data de nascimento e o nome da sua mãe. É só preencher e colocar em “Login”.

Feito isso ele vai te mostrar um formulário completo que você deve preencher cuidadosamente, tá? Quando finalizar ele vai te dar um número de registro do alistamento, então guarde bem esse número porque pode ser que ele seja solicitado no futuro. É sua garantia de que fez o alistamento!

Caso você queira ver como anda seu alistamento, é só entrar no site novamente e clicar em “Já me alistei”.

Ah, caso você prefira, ainda dá pra fazer o alistamento pelo celular no aplicativo do Exército Brasileiro. O passo a passo é o mesmo, tá? Pra baixar pra Android é só clicar aqui e pra iOS é só clicar aqui!

E aí, já marca seus amigos ou familiares que precisam se alistar esse ano! 😉