Saiba como fazer com que seu Chrome mude automaticamente pro Modo Escuro no mesmo horário todo dia!

Oi gente! Você já perceberam que muitos aplicativos estão ganhando uma compatibilidade com o famoso Modo Escuro? Pois é, ele é ótimo, principalmente para ser usado durante a noite, já que não cansa as vistas. Um dos serviços que já aderiram a essa novidade foi o Google Chrome, e mesmo no navegador do computador, já dá pra coloca-lo no Modo Escuro automaticamente, sabiam?

Você pode por exemplo configurar para que ele fique no modo escuro todos os dias a partir de um horário, como às 21:00. Quer saber como?

Configurando o seu Chrome para o modo noturno automaticamente

Esse truquezinho não é de um recurso nativo do Chrome, tá? Então é preciso baixar um programinha que faz isso. Mas ele é leve, então não vai ocupar muito espaço na sua máquina. Ah, e lembrando também que ele só funciona no Windows 10.

Então o primeiro passo é acessar esse link e fazer o download do Auto Dark Mode. Sempre faça da última atualização que nesse caso é o 2.1.1.

Agora é só esperar baixar e instalar. Feito isso, abra o programa. Lembrando que ele também pode deixar outros aplicativos que tenham esse suporte no modo noturno, tá? É só clicar em “Enable Automatic Theme Switching”, que significa que você está ativando a mudança de tema automaticamente.

Onde tem “Apps” você deixa em “Adjust to theme” para que ele se ajuste ao tema escuro. Já mais embaixo onde tem “Dark” você escolhe a partir de qual horário quer que ele mude automaticamente para o modo escuro. No caso do exemplo foi escolhido o horário de 21:00. Em seguida clique em “Apply”.

Pronto, só isso! Agora sempre que você abrir o Chrome a partir do horário que foi definido, ele estará automaticamente no modo escuro. Lembrando mais uma vez que o programa só funciona no Windows 10 e que o Chrome tem que está na versão 74, tá?

E se você não quiser mais que ele fique no modo escuro, basta abrir o programa de novo e desativar a opção “Enable Automatic Theme Switching”.

E aí, você já usou o modo escuro do Chrome? O que acha desse recurso? Me conta aí 😉