Saiba como evitar que notificações no celular te acordem no meio da noite!

As notificações dos smartphones são bem legais pra você saber quais mensagens tá recebendo ou acompanhar as postagens novas nas redes sociais, né? Elas mostram quem ligou, mostram aplicativos que ganharam atualização, mensagens e e-mails, entre tantas coisas. Isso ajuda bastante a manter as novidades em dia, mas durante a noite pode ser um problema.

Quem nunca acordou com o barulho de uma notificação? Isso acontece com muita frequência, mas a boa notícia é que dá pra evitar que isso aconteça. Vem cá que eu vou te dar umas dicas.

Aplicativos específicos

Pode ser que nem todas as notificações te atrapalhem durante a noite e sim a de alguns aplicativos específicos. Nesse caso você pode silenciar eles manualmente antes de dormir. Mas essa dica só é legal se for 1 ou 2 aplicativos até porque se forem vários vai perder muito tempo né?

É só ir nas configurações do aplicativo e procurar pela opção de notificações. Por exemplo, no WhatsApp você pode silenciar todas as notificações, ou apenas de grupos ou de mensagens.

Já no Instagram você pode silenciar as mensagens de contatos em particular. É só abrir a janela de mensagem com ele no aplicativo e ir no i que aparece ali no cantinho direito em cima. Depois é só clicar em “Silenciar mensagens”.

Silenciando o smartphone todo

Mas se você não quer arriscar ou acha que mais de um aplicativo que tá incomodando o seu sono, ainda dá pra escolher silenciar todas as notificações de uma vez. Tanto o iOS quanto o Android contam com um modo chamado de Não Perturbe. Nesse caso, ele silencia todas as notificações.

Pra quem tem iOS basta ir em Ajustes -> Não perturbe e ativar a opção Programar. Assim você consegue escolher o período que ele vai ficar silenciado e até mesmo escolher algumas exceções, ou seja, mensagens que não serão silenciadas.

Já no Android é preciso ir em Configurações -> Som. Em seguida escolher a opção “Não Perturbe”. Lá também dá pra configurar algumas preferências como tempo de duração do modo e exceções.

E aí, já conhecia essas dicas? Marca aí um amigo que vai adorar saber disso 😉