Saiba como entender e arrasar no Among Us!

Oi gente! O Among Us é um joguinho que tá fazendo cada vez mais sucesso e se você tá pensando em se aventurar no game ou já garantiu o seu e quer fazer bonito, eu vou dar algumas dicas de como se sair bem!

Quer saber mais? Então vem comigo!

Entendendo o jogo

Pra começar, é crucial que você entenda como é o jogo e quais são seus objetivos. Em Among Us, você e o resto dos jogadores estão em uma nave, e há um ou mais impostores entre vocês. Ou seja, serão os impostores e os tripulantes. O impostor pode ser só um ou até três, mas sempre vão estar em minoria, tá?

É importante saber que não é você que escolhe o que vai ser, é um sorteio aleatório. Caso você seja um membro da tripulação, seu objetivo é encontrar o impostor e não morrer, já que ele pode te matar. E caso você seja o impostor, dá para vencer de 3 formas. A primeira é matando o máximo de tripulação para que os impostores fiquem em maior número se tiver mais de 1, enviar os tripulantes pra fora da nave acusando eles de impostores e destruir o reator ou o suprimento de oxigênio da nave.

Quando algo acontece, qualquer pessoa pode apertar o botão de emergência para ter uma reunião, assim vão discutir o que aconteceu e fazer uma votação. Já no lobby você fica sabendo quantos impostores tem, quantas reuniões de emergência podem fazer, tempo de voto, entre outras coisas.

Como se dar bem sendo um tripulante

Agora eu vou te dar algumas dicas de como você pode vencer o jogo sendo um tripulante, tá? Em primeiro lugar, tente não ficar sozinho, já que o impostor pode te ver ali e te matar sem ninguém testemunhar. Também não saia em duplas já que se sua dupla for um impostor é a mesma coisa de estar sozinho, né?

Sempre que você terminar uma tarefa, principalmente as que duram menos tempo, já corre pra ver as câmeras e procurar pelo impostor. Você pode já identifica-lo e ainda ter provas para mostrar na hora da reunião de emergência.

Quando um impostor estiver tentando sabotar o suprimento de oxigênio ou o reator, vocês vão receber uma mensagem de aviso, então já corre pra lá. O ideal é que façam isso em grupo, tanto para evitar a morte quanto para consertar o reator, que precisa de 2 pessoas para isso. O suprimento dá pra consertar sozinho, mas cuidado pra não ser uma armadilha!

Como se dar bem sendo o impostor

Agora eu vou dar algumas dicas de como se dar bem sendo o impostor, tá? Em primeiro lugar, use sua vantagem de poder matar os tripulantes, principalmente se encontrar um deles sozinho, já que são presas fáceis. Mas tenha cuidado e fique de olho ao redor pra não acabar sendo pego no ato!

Quando matar alguém ou sabotar o oxigênio ou o reator, uma ótima rota de fuga é pela ventilação. Dessa forma você pode se misturar aos outros tripulantes de forma mais natural e não ficar andando sozinho logo depois de um crime.

Porém, ainda é possível que você seja pego na câmera, então uma boa ideia é usar um álibi. Então tente andar lado a lado com um dos tripulantes sem matá-lo inicialmente ou até mesmo tente incriminar outra pessoa pra tirar o foco de você.

E claro, saber mentir bem é fundamental nesses casos porque a qualquer momento você pode se tornar um suspeito. Acuse outras pessoas, insista que viu algo, faça os tripulantes acreditarem em você. Se você ficar muito calado, podem ver isso como culpa!

E tanto para impostores quanto para tripulantes, uma dica importante é sempre usar o mapa! É com ele que você vai saber onde precisa ir para executar suas tarefas!

E aí, o que achou dessas dicas? Tem mais truques que queira compartilhar? Me conta aí 😉