Saiba como criar um link de convite para o grupo no Signal!

Oi, gente! O Signal vem ganhando muita popularidade e muita gente já instalou o mensageiro pra experimentar, né? Ele conta com diversos recursos legais, como por exemplo convidar alguém pra um grupo através de um link.

É simples e rápido, é só a pessoa clicar no link e já é direcionada pro grupo. Hoje eu vou ensinar como fazer isso, tá?

Criando links de grupo

Gerar um link de um grupo no Signal é bem fácil e simples. A primeira coisa a fazer é abrir o grupo e ir na opção com três pontinhos no canto direito superior. Em seguida escolha a opção Configurações de grupo.

Na parte que tem Link do Grupo vai estar em Desligado. Clique ali que ele vai abrir uma aba de Link do Grupo Compartilhável. Ali você já vai ter acesso ao link pra convidar. Pra enviar pra alguém é só clicar em compartilhar.

Você ainda pode definir para que cada pessoa que entre no grupo pelo link seja autorizada pelo administrador. Assim, se o link acabar vazando ou alguém passar sem querer pra quem não deve, não vai conseguir entrar ninguém que o adm não autorize.

Pra isso é só ir em “Pedidos de membros” que fica logo embaixo e ligar a chave de Aprovar Novos Membros. Pronto, agora mesmo com o link as pessoas terão que esperar uma aprovação da adm do grupo. Caso você queira, ainda dá pra redefinir o link, assim o link antigo não vai mais funcionar.

E aí, o que achou dessa dica? Conhece alguém que baixou ou quer baixar o Signal? Já marca aí! 😉