Saiba como criar sua Carteira de Trabalho Digital no celular!

Oi, gente! Desde o ano passado já dá pra usar a versão digital da Carteira de Trabalho como documento oficial, sabiam? É, fica mais fácil ter acesso a ela, e agora com o distanciamento social facilita até a ter acesso a serviços relacionados!

Pra ter acesso a sua Carteira de Trabalho Digital basta baixar o aplicativo, que está disponível pra Android clicando aqui ou pra iOS clicando aqui. Além disso, ainda dá pra emitir CTPS, checar o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda, entre outros.

Vem saber como criar a sua!

Criando a Carteira de Trabalho Digital

Pra criar pelo aplicativo basta clicar em Entrar. Se você já tiver um cadastro no site gov.br, entra com ele. Se não tiver, é só digitar seu CPF e clicar em Cadastrar.

Ele vai te pedir algumas informações como nome completo, telefone e e-mail. Clique em “Não sou um robô” e em seguida em aceitar os Termos de Uso. Depois você vai responder sobre o dia, mês e ano do seu nascimento.

Pra habilitar seu cadastro eles vão te enviar um código via SMS no celular ou e-mail, você escolhe. Pegue esse código pra colocar no aplicativo e depois é só criar uma senha. Não esqueça de anotar pra não perder, tá? A partir de agora você já pode acessar com o número do seu CPF e essa senha.

Pronto, você fez seu cadastro e já tem acesso as informações da sua Carteira de Trabalho Digital. Dá pra ver as últimas anotações, os dados, contratos de trabalho, benefícios e até tem como solicitar seguro-desemprego se for possível!

E aí, conhece alguém que vai adorar essa novidade? Então já marca aqui! 😉