Saiba como copiar um texto escrito à mão pro seu smartphone rapidamente com o Google Lens!

Oi, gente! O Google Lens tá presente na maioria dos smartphones mais modernos e é um assistente de câmera que funciona através de inteligência artificial pra oferecer mais facilidade e até utilidades pra câmera do celular, sabiam?

Hoje eu vou ensinar a vocês como tirar uma foto de um texto escrito e transformá-lo em texto digitado. Assim você pode passar uma anotação feita em um papel pro seu aparelho rapidinho! Quer saber como?

Copiando e colando com o Google Lens

Antes de começar, você precisa verificar se o seu smartphone tem a versão mais nova do Google Lens instalada, tá? É só ir na loja de aplicativos, procurar pelo app e verificar se ele precisa ser atualizado.  

Você pode ou abrir diretamente o aplicativo do Google Lens, ou abrir a câmera do seu smartphone e procurar o símbolo do Google Lens que fica perto do botão na tela de tirar a foto.

Em seguida, aponte a câmera pro texto no papel. Nas opções que aparecem no canto inferior da tela, selecione a de Texto.

Tire uma foto do texto e ele vai te mostrar as opções de palavras encontradas, então você pode clicar em “Selecionar Tudo” ou se preferir, selecionar só algumas partes do texto.

Depois escolha a opção “Copiar Texto”. Depois é só colar em um app de notas, ou em uma conversa, onde você preferir.

Ele ainda te dá a opção “Copiar para um Computador”. Nesse caso se você tiver logado na sua conta do Google no Chrome em um computador, o texto é copiado para ele, assim você pode ter acesso ao texto mesmo em outro dispositivo. Bem legal, né?

E aí, conhece alguém que vai adorar saber dessas dicas? Já marca aí 😉