Saiba como controlar o uso dos aplicativos no seu smartphone Android durante a quarentena!

Oi, gente! Pra ajudar os usuários a terem mais controle do que eles fazem nos smartphones, as novas versões do Android estão vindo com um aplicativo chamado Bem Estar Digital. Com ele, você pode ficar por dentro de quais aplicativos usa mais e até colocar tempo pra cada um, assim não perde muitas horas do dia em redes sociais, por exemplo.

Nessa época de isolamento pode ser muito interessante controlar as atividades no smartphone, por isso hoje eu vou falar um pouco mais sobre ele!

Bem Estar Digital

Esse aplicativo é ótimo pra te dar uma visão geral de como você usa o seu smartphone, e pode ter certeza de que você vai acabar se surpreendendo! Dá pra ver com que frequência você usa cada aplicativo, dá pra ter uma ideia de quantas notificações você recebe e até mesmo quantas vezes você desbloqueia o aparelho por dia pra dar uma olhada nele.

Uma das funções bem legais do Bem Estar Digital é que com ele você consegue colocar um tempo para o uso de um aplicativo. Por exemplo, você pode não querer passar muito tempo em redes sociais, então coloca um limite de 2 horas por dia no Instagram. Bem legal, né?

Ainda dá pra colocar no modo Não Perturbe, que faz com que o smartphone não mostre nenhuma notificação durante esse período. Ótimo pra dormir em paz sem acordar com a chegada de mensagens, né? E ainda tem o Modo Hora de Dormir, que coloca a tela em uma escala de cinza e te lembra de desconectar nos serviços.

E pra quem tá fazendo Home Office e quer escapar daquela vontade de parar o trabalho pra ficar vendo aplicativos, ainda tem o Modo Sem Distrações. Com ele você pausa aplicativos pra não perder o foco em seu trabalho e ainda dá pra definir um período do dia pra esse modo ser aplicado automaticamente. Adorei!

Pra ativar o Bem Estar Digital é só abrir as Configurações do seu smartphone que vai aparecer a opção “Bem estar digital”, tá?

É lá que você vai ver quanto tempo passa nos apps a cada dia, além dos desbloqueios e das notificações. Também é lá que você vai conseguir limitar o tempo por dia que passa em um aplicativo. E também, claro, pra ativar os modos. 

Lembrando que o aplicativo só usa em smartphones mais atuais e com o Android atualizado também, é o caso da família Moto G7 da Motorola. Quer saber mais sobre eles? Então clica aqui!

E aí, qual é o aplicativo que você mais usa no smartphone? Quanto tempo você gostaria de usá-lo por dia? Me conta aí!  😉