Saiba como continuar jogando Pokémon Go sem sair de casa!

Oi, gente! Pokemon Go é um dos jogos mais populares pra smartphone de todos os tempos e isso porque ele tem uma jogabilidade muito divertida. O objetivo é capturar o maior número de pokémons e fortalecê-los e pra isso ele estimula que você ande bastante e procure em muitos lugares.

Agora com o anúncio da Organização Mundial de Saúde para que todo mundo fique em casa por causa da pandemia, as coisas mudaram um pouco, e a Niantic tá ajudando quem quer continuar jogando Pokemon Go mesmo de casa! Bem legal, né?

A empresa lançou algumas atualizações no começo de março pra tornar isso possível, e então se você é um treinador pokémon e quer continuar se divertindo com o jogo mesmo sem sair de casa, eu já tenho algumas dicas bem legais. Dá uma olhada!

Atraindo mais Pokémon

Normalmente no Pokémon Go os Pokémons só aparecem em ambientes ligados ao seu habitat natural. Por exemplo, Pokémon de água só aparece em lugares que tenha água por perto, né? Mas agora a Niantic já aumentou essas áreas de habitat dos monstrinhos, então eles podem aparecer em mais lugares, o que já ajuda bastante né?

Além disso, eles também estão fazendo uma promoção no pacote de incenso, que atrai mais Pokémons onde é usado, além de promoção também no de pokébolas.

Ah, e outra novidade que eles adicionaram é que o incenso agora vai ter duração de 1 hora e não mais de meia hora como era antes. Uma boa chance pra capturar mais né?

Use e abuse dos ginásios

Se você tem a sorte de ter um Ginásio ou um Pokeparada perto de casa, aproveite! No Ginásio você pode duelar contra outros treinadores e até colocar o seu Pokémon lá. E se o líder já for alguém da sua equipe ainda dá pra usar os itens que ele oferece como por exemplo a Stardust, que deixa seus monstrinhos mais poderosos!

Já nas Pokeparadas você pode ir abastecendo seus itens como pokébolas. E se tiver o item Lure Module, melhor ainda porque atrai mais pokémons pra ser capturados!

O Lure Module é como o Incenso, ele é usado pra atrair mais Pokémons, só que ele só pode ser usado nas Pokeparadas, tá? E diferente do Incenso, o efeito dele funciona pra todos os jogadores que estiverem por perto, não só pra você, então vai atrair mais Pokémons pra todo mundo! 

Fique mais próximo do seu Pokémon companheiro

Desde o final do ano passado já é possível escolher um Pokémon da sua lista pra ser seu companheiro e ter mais interações com você. Enquanto estiver em casa, a dica é interagir mais com ele tirando fotos, dando comida ou até mesmo entrando em batalhas ou fazendo carinho.

Assim quanto mais interação vocês tiverem, mais ele pode te dar mais bônus e até itens pra ajudar a capturar outros pokémons ou diminuir distâncias pra encontrar os docinhos de evolução. Bem legal, né?

Dá pra chocar ovo de dentro de casa

Você não precisa sair de casa pra andar, certo? Então a dica é dar umas voltas pela casa porque aí já conta passos pra ajudar a chocar os ovos! E se você habilitar o item Sincroaventura, ele conta seus passos e reconhece a distância percorrida mesmo que o jogo esteja fechado no seu celular.

Aquelas idas na cozinha pra beber água ou comer alguma coisa já vão contar também, né?

E com as atualizações, agora os ovos que estiverem nas incubadoras durante o período de quarentena vão diminuir pela metade a distância original, então vai ficar ainda mais fácil.

Mais facilidade nas batalhas

Outra novidade muito legal com a atualização é que agora tá mais fácil batalhar no jogo. Com os amigos antes só era permitido batalhar se tivesse o nível máximo de amizade, mas agora basta ter o primeiro nível de Bela Amizade que a opção já vai aparecer. Mas essas opções só aparecem se os treinadores já tiverem o nível 10 ou superior, tá?

O mesmo acontece com a Liga de Batalha GO. Antes você precisava andar 5km pra desbloquear essa opção, agora basta ter nível 10 com o perfil de treinador. Então é só ir na opção Batalhar.

Também dá pra treinar com os líderes das equipes do Pokémon Go que pode ser Blanche, da Equipe Sabedoria (Team Mystic), Candela, da Equipe Valor (Team Valor) ou Spark, da Equipe Instinto (Team Instinct). 

E aí, o que achou das atualizações? Conhece alguém que ainda adora esse joguinho? Então marca aqui! 😉