Saiba como compartilhar Stories em que você foi marcado no Instagram!

Oi gente! O Instagram já lançou mais uma atualização com uma novidade bem interessante! Agora se alguém te marcar em um storie, você poderá compartilhar na sua própria história. Legal, não é? Eu vou explicar como faz!

Compartilhando Stories


Sempre que alguém te marcar em um storie, você vai receber uma notificação no inbox. Ao abrir essa conversa, vai aparecer a foto da publicação na qual você foi marcado(a) e também a opção para compartilhar a foto ou o vídeo. Se você quiser, pode compartilhar a publicação no seu próprio storie, assim seus amigos também vão conseguir ver.

Isso é muito legal, principalmente quando é para relembrar bons momentos, não é?

Ah, e tem mais. Antes de compartilhar a publicação do seu amigo, você ainda pode editar, como um storie normal, sabe? Pode escrever nela, colocar gif, adesivos, o que quiser! E além disso, assim que você compartilhar, o nome do autor original da publicação (o seu amigo que te marcou nela) vai aparecer na tela. Assim seus amigos vão poder clicar no link do perfil dele.

É preciso um perfil público

Atenção, gente. Uma dica importante é que essa nova ferramenta só funciona para quem tem o perfil público, tá? Se o seu perfil for privado e suas fotos estiverem trancadas, não vai ser possível compartilhar.

Para saber se sua conta é privada ou não, basta ir na sua página de perfil, clicar em configurações (o símbolo de três pontinhos um em cima do outro, na parte superior direita da tela) e ver se a opção Conta Privada está selecionada.

A nova função se chama “Compartilhamento de Stories” e já está sendo disponibilizada na versão 48 do Instagram, então basta atualizar! Ah, e podem ficar tranquilos que ela chegou tanto para Android quanto para iOS.

Que tal compartilhar os bons momentos? Já marca aqui seus amigos para eles ficarem atentos 😉