Saiba como comemorar o Dia da Família durante a quarentena!

Oi, gente! Vocês sabiam que hoje é dia da família? Pois é, nada melhor do que estar sempre em contato com as pessoas que a gente ama, né? Em tempos de isolamento, algumas pessoas estão ficando mais perto da sua família, e outras acabam tendo que passar um tempo fisicamente afastadas. Mas por sorte hoje em dia dá pra se sentir mais perto mesmo de quem tá longe com a tecnologia.

Por isso, no dia da família, eu vou dar algumas dicas de como se manter perto de quem você ama e curtir mais seus pais, tios, avós, primos, irmãos, filhos, maridos, esposas, e todo mundo que você considera parte da sua família. Vamos lá?

Faça uma chamada de vídeo

Com certeza algumas pessoas da sua família moram em outros lugares, mesmo que na mesma cidade ou em outra. Em tempos de distanciamento, uma dica muito legal é fazer uma chamada de vídeo! Isso mesmo, dá pra reunir pessoas de vários lugares e vocês podem conversar como se estivessem frente a frente!

Eu já falei sobre isso e até já mostrei alguns aplicativos bem legais que você pode usar pra fazer essas chamadas de vídeo, clica aqui e dá uma olhada. Lembrando também que o Meet do Google está disponível por tempo limitado pra qualquer pessoa que tenha conta no Google, se quiser aproveitar é só clicar aqui!

O Google Duo também adicionou um recurso especial pra família, que dá pra deixar a conversa mais divertida com desenhos e filtros. Clica aqui e dá uma olhada!

Assista a um filme juntos

Que tal reunir o pessoal da sua família pra uma sessão cinema mesmo de longe? Pois é, existe uma extensão pro Chrome que permite que você possa ver um filme ou uma série na Netflix junto com outras pessoas que estão em outros lugares, ao mesmo tempo! Tem até chat pra vocês comentarem sobre o filme ou a série enquanto ela passa. É bem divertido!

Pra saber como fazer é só clicar aqui que eu mostrei todo o passo a passo. É preciso que todos tenham uma conta na Netflix e o Google Chrome, tá?

Brinque com seus filhos

Pra quem tem criança pequena em casa, hoje é um ótimo dia pra comemorar brincando ainda mais com as crianças, né? Eles adoram passar mais tempo com os pais e se for pra brincar, melhor ainda! E época de distanciamento é preciso ter mais paciência e manter os pequenos sempre distraídos, porque é difícil pra eles também, e se divertir é o melhor remédio pra isso.

Clica aqui e dá uma olhada nas dicas de brincadeiras que você pode fazer com seus filhos durante a quarentena!

Cozinhe juntos

Cozinhar pode ser algo muito divertido, principalmente quando é do lado de pessoas que amamos. Que tal unir a família na cozinha e preparar alguma coisa bem gostosa pra comerem juntos depois? Dá até mesmo pra distrair as crianças e ensinar um pouco sobre os alimentos e sobre dicas de higiene como lavar as mãos.

E nem precisa ser algo muito difícil não, tá? Eu já dei dicas de receitas fáceis pra fazer com uma fritadeira sem óleo, clica aqui e dá uma olhada. Tem também receitas fáceis pra fazer usando uma panela de arroz, é só clicar aqui, no micro-ondas, clicando aqui. E tem até cream cheese só com 3 ingredientes, clica aqui e vê!

Jogue com a família

Se sua família gosta de joguinhos, vocês podem se divertir mesmo estando longe com os jogos online! É, hoje em dia existem jogos de vários estilos que você pode jogar com pessoas de outras cidades, estados e até países. É só todos terem o mesmo jogo e se conectarem, e dá até pra fazer chamadas de voz pra vocês conversarem durante a jogatina. Muito legal né?

Dá só uma olhada nessa dica com 7 jogos online que dá pra jogar com a família mesmo estando longe, clicando aqui.

Aprendam juntos

Sabia que aprender um novo idioma pode ser bem legal se você fizer isso junto de quem ama? Que tal chamar seus pais, sua esposa, seu marido, e até seus filhos pra aprenderem junto uma nova língua? Hoje em dia muitos aplicativos ajudam com isso e são bem legais, e além de se divertir vocês podem se ajudar e até treinar em casa depois. Bem legal, né?

Então dá só uma olhada nesses aplicativos e escolhe o que você achar mais legal, clicando aqui!

E aí, gostou das dicas? O que você vai fazer pra comemorar o dia da família hoje? Me conta aí! 😉