Saiba como colocar um esqueleto dançarino ou um fantasma na sua casa via realidade aumentada com o Google!

Oi, gente! A época de Halloween já chegou e o Google resolveu entrar no clima com brincadeiras bem legais em seu buscador. Usando realidade aumentada, dá pra você brincar de ver fantasmas, esqueletos dançarinos e até animais fantasiados!

Quer saber como? Vem comigo que eu te conto!

Comemorando o Halloween com o Google

Esse recurso está disponível pro aplicativo do Google tanto no Android quanto no iOS, mas lembre-se de atualizar, tá? Se seu celular tem essa funcionalidade, você pode, além de ver as figuras em 3D, também coloca-la no mundo real pela tela do aparelho, bem legal, né?

Pra isso basta você abrir o aplicativo e pesquisar pelos termos “gato”, “cachorro”, “esqueleto”, “halloween” ou “jack-o-lantern”, sem as aspas.

Depois é só apertar na opção “Veja em 3D” que ele vai abrir em outra página com o fundo em branco e assim você pode girar a imagem livremente pra ver de vários ângulos.

Pra colocar no mundo real pelo smartphone, é só clicar em “Veja no seu espaço”. Lembrando que essa ferramenta só funciona nos aparelhos que tem suporte pra funcionalidade, tá? Então é só curtir ele na sua sala, na cozinha ou até no quarto.

Se seu celular não é compatível com essa função, já aproveita e clica aqui pra dar uma olhada no Magalu e aproveitar as ofertas de smartphones mais atuais que contam com esse recurso!

E aí, o que achou dessa ferramenta divertida? Já marca os amigos que vão se divertir com a comemoração 😉