Saiba como bloquear seu WhatsApp em caso de perda ou roubo do celular

Oi gente! Ter o celular roubado é uma situação muito estressante, né? E mais importante do que perder o aparelho é temer que o ladrão possa ter acesso aos seus dados e seus aplicativos como por exemplo o WhatsApp. Mas sabia que tem uma forma de bloquear o seu WhatsApp em caso de perda ou de roubo do seu aparelho?

Vem comigo que eu te explico direitinho o que fazer.

Bloqueando o chip

Se você perder o seu celular ou ele for roubado, a primeira coisa que você deve fazer é ligar pra sua operadora pra pedir pra bloquear o seu chip, tá? Isso é importante porque assim o aparelho não vai poder fazer nem realizar ligações e nem vai poder receber mensagens, então o ladrão não vai poder fazer a verificação de nenhuma conta, nem mesmo do WhatsApp.

Lembrando que muitas operadoras ainda permitem que você compre um novo chip e conseguem reativar o número original nele. Legal né? Com isso já dá pra reativar sua conta do WhatsApp em outro celular, seja em um aparelho novo seu ou de um parente ou amigo.

Mas esse processo de comprar novo chip, reativar o número e conseguir um novo aparelho pode leva um tempinho, e por isso tem uma forma de você bloquear o seu WhatsApp mais rápido.

Bloqueio da conta

Depois de ligar pra operadora e pedir pra bloquear o seu chip, o que você deve fazer é mandar um e-mail pro WhatsApp pedindo pra que eles desativem a sua conta no aplicativo. Você tem ainda que colocar o número do seu WhatsApp no formato internacional. Os detalhes são esses:

E-mail pra enviar: support@whatsapp.com

Assunto/título: Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta

Corpo do e-mail: Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta +55 DDD NÚMERO

Ou seja, você vai repetir a mesma frase do assunto no corpo do e-mail e colocar o seu número com o +55 que é o DDI do Brasil, o DDD da sua cidade como por exemplo 11 se for São Paulo, e por fim o seu número de celular que usa o WhatsApp.

Conta não é totalmente bloqueada

Gente, com esse pedido, o WhatsApp desativa a conta, mas não totalmente, tá? Ou seja, o ladrão ainda vai ter acesso ao seu WhatsApp se ele se conectar em uma internet Wi-Fi, só que ele não vai conseguir nem enviar nem receber mensagens. Seus amigos ainda vão te ver online, mas as msgs que eles mandarem vão ficar como pendentes até o WhatsApp ser reativado ou a conta ser deletada de vez.

Você tem 30 dias pra reativar a conta, senão ela será deletada de vez. Pra reativar a conta basta entrar em contato com o WhatsApp novamente, mandando um e-mail dessa vez pedindo para reativar a conta com o número.

E aí, você já teve um celular perdido ou roubado? Marca os amigos e familiares pra eles já ficarem espertos caso isso aconteça!