Saiba como bloquear ou desbloquear o seu computador através do celular!

Oi gente! Vocês sabiam que dá pra configurar o seu computador para bloquear ou desbloquear a tela com seu celular? É, uma função de bluetooth que conecta os dois aparelhos faz com que o computador saiba quando o celular está por perto ou não através dessa conexão.

Quer aprender como fazer? Vem que eu te explico.

Bloqueando e desbloqueando o computador

As vezes você tá usando o seu computador e precisa se afastar um pouco pra falar com alguém, ir no banheiro, dar uma volta pra descansar, né? Pois é, geralmente quando fica sem mexer no computador por muito tempo, ele bloqueia, mas tem como você configurar para que o computador faça esse bloqueio em até 30 segundos!

Isso porque ele se conecta ao seu celular, então quando sair você precisa levar o aparelho junto, tá? Ele vai perceber que a conexão com o celular está mais distante e isso faz com que a tela do computador seja bloqueada. Quer aprender como fazer?

Ativando o Bluetooth do seu celular

O primeiro passo é você ativar o bluetooth no seu celular. O passo a passo exato vai depender de qual celular você está usando porque pode mudar a depender se for Android ou iOS, qual a versão do sistema e até mesmo a interface de cada fabricante, tá?

Mas no geral, é só ir em “Configurar” e procurar pela opção de Bluetooth, ou “Dispositivos Conectados” . 

Uma forma fácil também é deslizar o topo da tela pra baixo como se fosse ver as notificações. Depois deslizar de novo pra ver os atalhos ou passar para o lado (a depender do seu sistema) até encontrar a opção de Bluetooth.   

Pareando com o Computador

Pronto, agora no seu computador que tenha a mais nova versão do Windows 10, você vai em “Iniciar”. Em seguida vá em “Configurações” e “Dispositivos”. 

Ali você escolhe “Bluetooth e outros dispositivos” e clica pra ativar o Bluetooth no computador.

Agora você vai em “Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo” e ele vai começar a procurar pelo seu celular. Quando encontrar é só clicar em “Emparelhar” ou “Conectar”.

 Ativando o recurso de Bloqueio Dinâmico

Pronto, agora seu celular e seu computador estão emparelhados. Você novamente em “Iniciar”, “Configurações” e escolher a opção “Contas”. 

Nela terá uma a aba de “Opções de entrada”, clique nela e marque o checkbox “Permitir que o Windows detecte quando você está ausente e bloquear automaticamente o dispositivo” que tem o nome do Bloqueio Dinâmico.

Fácil né? Prontinho, agora sempre que você se afastar, o computador será bloqueado, contanto que você leve o celular com você. Ah, e lembrando que não pode desligar o bluetooth de nenhum dos dois, tá? 

E aí, acha que o bloqueio dinâmico é útil? Marca os amigos que vão adorar essa novidade 😉